A semente que desenha Curitiba          07 Mar 2017

 

O prefeito Rafael Greca abriu, nesta terça-feira (7), na Sala de Convenções da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), o Dia Internacional do Design Italiano (Italian Design Day - IDD) em Curitiba, com a palestra "O desenho da cidade e o desenho na cidade".

 

"Quando se trata de desenho a genética é italiana", afirmou o prefeito ao abrir o evento em que a capital paranaense foi escolhida entre 100 cidades do mundo a participar.

 

Anfitrião do encontro, o cônsul da Itália em Curitiba, Enrico Mora destacou a iniciativa do governo italiano, por intermédio do Ministério das Relações Exteriores e Desenvolvimento Econômico daquele país, em promover o evento internacional com foco no design e com a escolha de cidades tendo sido feita com base em critérios científicos e culturais. "No caso de Curitiba, a Capital paranaense já recebeu da Unesco o título de cidade amiga de design, recebeu a bienal brasileira de design, além de ter sido finalista na candidatura para ser capital mundial do design. A importância do evento se fortalece ainda pela acolhida e a presença do prefeito", explicou Mora.

 

Leia mais...