Conselho da Cidade debate o zoneamento e meio ambiente  28 julho 2017


A relação entre o meio ambiente e o zoneamento fez parte dos debates da 43ª reunião ordinária do Conselho da Cidade (Concitiba) realizada no auditório do Ippuc, na quinta-feira (27/7).

"A visão do território sob o prisma da questão ambiental tem relação direta com o zoneamento. Curitiba, onde está a nascente do Iguaçu, é o berço dos rios que formam as Cataratas, patrimônios naturais da humanidade", afirmou o presidente do Ippuc e do Concitiba, Reginaldo Reinert ao abrir a reunião.

Debates sobre a Lei

Os debates sobre a Lei de Zoneamento são prioridades do Conselho da Cidade (Concitiba), órgão colegiado composto pro 64 integrantes, sendo 60% da participação de representantes da sociedade civil organizada e 40% do poder público. No Concitiba foi formado um Grupo de Trabalho de Zoneamento (GTZ) específico para tratar do tema.

Sugestões também são encaminhadas em reuniões semanais realizadas no Ippuc, com a participação de vereadores, representantes de universidades e de profissionais cujas atividades têm relação direta com a gestão urbana.

O município também recebeu para análise propostas encaminhadas por representantes de 10 entidades representativas da cidade. O documento foi entregue em 5 de junho pelo presidente da Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio-PR), Darci Piana e o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Paraná, Sérgio Crema e representantes das demais entidades de classe. Além da Fecomércio e do Sinduscon são signatários da proposta a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), a Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura no Paraná (Asbea/PR), Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi-PR), Associação Comercial do Paraná (ACP), Instituto de Engenharia do Paraná (IEP); Conselho Regional Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário no Estado do Paraná (Ademi-PR) e a Comissão de Valores Imobiliários do Paraná (CVI-PR).

 

  Foto 01  Foto 02

Leia mais...