Debates do Zoneamento reúnem 300 pessoas nas regionais do Norte e Sul     26 de setembro 2017

 

Foi maciça a participação popular nas audiências públicas sobre a lei de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo (LZUOS) realizadas nas regionais da Boa Vista e Pinheirinho, na noite de segunda-feira (25/9). Foram 305 os participantes nos eventos simultâneos que integraram as regiões dos quadrantes Norte e Sul de Curitiba para discutir e contribuir com a legislação que disciplina o uso do espaço urbano.

 

Na audiência na Rua da Cidadania do Boa Vista, que atendeu as áreas do Norte e também a Regional Matriz, compareceram 165 pessoas, que encaminharam 35 contribuições por escrito para a Lei.

Foto 01 Foto 02                                     

No evento do Pinheirinho, que cobriu as áreas do Sul e integrou as regionais Bairro Novo e Tatuquara, participaram 140 pessoas e foram entregues 33 sugestões à legislação.

FOTO 04 FOTO 03

O presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Reginaldo Reinert, destacou o desafio da busca do equilíbrio no ajuste das regras urbanas de uma forma que atenda aos anseios da população e, ao mesmo tempo, a necessidade dos empreendedores.

Leia mais....