Praça do Japão vai ganhar Largo Tomie Ohtake  20 de fevereiro de 2018

 

A Praça do Japão, localizada no bairro Água Verde, irá ganhar o Largo Tomie Ohtake até o aniversário de Curitiba, dia 29 de março. No espaço a ser implantado juntamente com as obras da primeira fase da linha de ônibus Ligeirão Norte-Sul, haverá uma escultura de Tomie em homenagem à artista que é considerada a “dama das artes plásticas brasileiras”.

 

Nesta terça-feira (20/02), o prefeito Rafael Greca recebeu em Curitiba o arquiteto e designer Ricardo Ohtake, filho da artista e diretor do Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo.

 

“Vamos implantar o Largo Tomie Ohtake com uma bela escultura da grande artista japonesa naturalizada brasileira, na área remanescente por onde o ônibus circundará a praça. Não haverá trauma algum para a Praça do Japão com o funcionamento da primeira etapa do Ligeirão Norte-Sul”, afirmou o prefeito, durante visita à praça acompanhado de Ricardo Ohtake.

 

A definição sobre qual obra irá compor o largo será do Instituto Tomie Ohtake. A implantação deverá estar concluída até 29 de março, para as comemorações do aniversário de Curitiba, quando deverá ter início a operação do Ligeirão Norte-Sul em sua primeira fase.

 

Leia mais...