Mulheres são maioria nos postos de comando do Ippuc    08 março 2018

 

Três das quatro supervisões do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) têm mulheres no comando. Elas estão na Supervisão de Planejamento, de Informações e Administrativa-Financeira do Instituto. As ações femininas predominam também na Assessoria de Relações Externas em que o quadro de pessoal é exclusivamente feminino.

 

"As mulheres têm um papel importante na história do Ippuc e da administração municipal. A presença de funcionárias nos cargos de direção do Instituto, por exemplo, é um reconhecimento da atual direção, que valoriza a qualidade do trabalho e a dedicação do corpo técnico", afirma a arquiteta supervisora de Informações, Liana Vallicelli. Completam o quadro de supervisoras, a engenheira civil Rosane Valduga e a administradora Elvira Wos.

 

Quase a metade do quadro total de funcionários do Ippuc é formado por mulheres. Dos 197 servidores do instituto, 92 são mulheres, representando 46,5% do total. Além das estatutárias, há 24 estagiárias, 17 funcionárias terceirizadas de serviços diversos, seis funcionárias da cantina e duas da Afippuc (Associação dos Funcionários do Ippuc).

 

01

Na foto, a supervisora de Informações do Ippuc, Liana Vallicelli.

 

Leia mais...