Desenho urbano de Curitiba ganha destaque no Italian Design Day   12 março 2018

 

O desenho urbano de Curitiba foi destaque na abertura da segunda edição do Italian Design Day (IDD), na manhã desta segunda-feira (12/03), no Paço Municipal. O Embaixador do Design Italiano no IDD 2018, Manolo De Giorgi, elogiou a organização da capital paranaense.

 

"Após ver a apresentação de Curitiba posso dizer que o design italiano é muito fraco na área pública e muito forte no design privado. Nas cidades italianas não vemos as soluções de desenho urbano apresentadas aqui", disse De Giorgi, que é o arquiteto responsável pelo curso de Arquitetura de Interiores da Universidade Politécnica de Milão.

 

De Giorgi fez referência à apresentação feita pelo presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Luiz Fernando Jamur, que abriu a segunda edição do evento na cidade. Jamur traçou a linha do tempo do planejamento curitibano com destaques para a orientação dada pelo Plano Diretor de 1966. O documento se traduz na estruturação viária da cidade, no transporte público e no uso do solo, com a integração econômica e socioambiental desse conjunto.

 

Leia mais...