Obra do novo viaduto do Orleans vai resolver gargalo de trânsito no São Braz       03 abril 2018

 

Uma rotatória elevada e estendida por sobre a BR-277 estruturada em dois viadutos é a solução para o gargalo de tráfego que hoje existe na região do saturado viaduto do Orleans, por onde passam 3 mil veículos/hora nos picos diários na ligação entre as regiões de Santa Felicidade e Campo Comprido, na região noroeste de Curitiba.

 

Os recursos para as transposições da rodovia serão garantidos por meio de convênio, assinado pelo prefeito Rafael Greca e o governador Beto Richa, na noite desta segunda-feira (2/4), em evento no 3 Marias Clube de Campo, no São Braz.

 

"É um esforço conjunto das equipes do governo do Paraná e da Prefeitura de Curitiba. Do DER, através da secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística e do Ippuc e da nossa secretaria de Obras", afirmou Greca ao apresentar o projeto à comunidade local e às autoridades presentes.

 

Serão investidos R$ 30 milhões, sendo 50% provenientes de repasses a fundo perdido do governo do Estado e os 50% restantes de financiamento do Fundo de Desenvolvimento Urbano (FDU) a ser concedido ao município.

 

Leia mais...