Prefeitura abre licitação para trincheira na Avenida Nossa Senhora Aparecida    09 abril 2018

 

O prefeito Rafael Greca autorizou nesta segunda-feira (9/4) a publicação dos editais de licitação para construção da trincheira no cruzamento da Avenida Nossa Senhora Aparecida com a General Mário Tourinho, no Seminário. Serão investidos quase R$ 14 milhões, com recursos do PAC provenientes do Orçamento Geral da União (OGU) e projeto já aprovado pela Caixa Econômica Federal.

 

A trincheira vai melhorar a ligação do Centro com o Campo Comprido e da região do Portão com a BR-277 no sentido do Parque Barigui. "Com a obra, vamos dar mais vazão aos deslocamentos, não apenas ao transporte individual mas, sobretudo, melhorar a operação do Ligeirinho Inter 2, a linha de ônibus que transporte 80 mil passageiros por dia, passando por 12 bairros", afirmou Greca.

 

A obra vai facilitar os deslocamentos norte-sul e sul-norte pela Avenida Mário Tourinho, por baixo da futura trincheira, por onde deverão passar 41 mil veículos por dia. Pelo eixo da Avenida Nossa Senhora Aparecida, por cima da trincheira, na ligação leste-oeste e oeste-leste, deverão passar 15.6 mil veículos por dia.

 

O processo de licitação será feito pela Secretaria Municipal de Obras Públicas por Regime Diferenciado de Contratação (RDC). A estimativa é que a obra demore de dez meses a um ano para ficar pronta.

 

01

Leia mais...