No México, Greca assina compromisso de cidades pela inovação e design    23 abril 2018

 

Em reunião de prefeitos da World Design Organisation (WDO) e da Rede de Cidades Criativas da Unesco, realizada nesta segunda-feira (23/4), na Cidade do México, o prefeito Rafael Greca apresentou os projetos do Vale do Pinhão, dos Faróis do Saber e Inovação e do sistema de Transporte BRT, utilizado em 250 cidades do mundo, inclusive na capital mexicana com o nome de Metrobus.

 

"O Desenho Urbano de Curitiba reconhecido no mundo inspira qualidade de vida em outras cidades", disse o prefeito, que assinou a declaração que inclui Curitiba entre as cidades compromissadas com a inovação e o design.

 

O evento teve como anfitrião o prefeito da Cidade do México, José Ramón Amieva Galvez, neste ano escolhida pela WDO a Capital Mundial do Design e o simpósio presidido pela CEO da World Design Organisation, Luisa Bocchietto. Além de Greca, participaram prefeitos e planejadores urbanos das cidades de Turim (Itália), Helsinque (Finlândia), Cape Town (África do Sul), Taichung (Taiwan), Lille (França), Madri (Espanha), Puebla e Cidade do México.

 

O encontro teve como sede a Jefatura de Gobierno y Cabildo, hoje Prefeitura da Ciudad del México -  erguida por ordem de Don Hérnan Cortés - El Conquistador a partir de 1521. "Fiquei feliz em ler num escudo de pedra a legenda: 'Governar é servir a Cidade'. Assim creio.", disse o prefeito curitibano que foi acompanhado no evento pela supervisora de Informações do Instituto de Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Liana Vallicelli.       Leia mais...

 

     foto 01   foto 02