Prefeito e governadora estudam plano de desenvolvimento para a Grande Curitiba   26 abril 2018

 

O prefeito Rafael Greca recebeu a governadora do Paraná, Cida Borghetti, na tarde desta quinta-feira (26/4), no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc). Na reunião, foram avaliadas ações conjuntas do município e Estado em projetos de integração de Curitiba com a Região Metropolitana nas áreas de meio ambiente, habitação, mobilidade, estruturação viária e segurança pública. Foi a primeira vez que um governador do Estado esteve no Ippuc.

 

"Juntos, tratamos de um plano metropolitano de ação governamental, de um desenho único de uma grande cidade", afirmou Greca.

 

A governadora Cida Borghetti disse que o Estado é parceiro da Prefeitura nas ações de integração da Grande Curitiba. "Pode contar comigo no suporte aos projetos que têm como foco a melhoria da qualidade de vida da população e do meio ambiente", disse Cida.

 

Para a governadora, foi uma grata surpresa ter sido a primeira chefe do Executivo Estadual a visitar o instituto. "Não sabia que em mais de 50 anos esta foi a primeira vez que um governador veio ao Ippuc. Vim com o intuito de buscar inspirações que sirvam de exemplo aos 399 municípios paranaenses."

 

O presidente do Ippuc, Luiz Fernando Jamur, destacou que os projetos são estratégicos para o desenvolvimento integrado da Grande Curitiba "É muito importante que a governadora tenha ciência dos projetos em curso para que possamos trabalhar juntos com o Estado na melhoria da Grande Curitiba. Dependemos da Região Metropolitana e a Região Metropolitana depende de Curitiba e a sinergia entre o Paraná e a capital é importante para que as ações aconteçam", disse Jamur.

 

Leia mais...