Curitiba 2035 apresenta as bases para o futuro da cidade    08 maio 2018

 

Lançado na tarde desta terça-feira (8/5), em cerimônia no Salão de Atos do Parque Barigui, o documento Curitiba 2035 representa mais um passo na consolidação do planejamento estratégico para o futuro da capital paranaense.

 

"Curitiba busca a cultura da inovação sem perder a tradição. Somos nós que fazemos o futuro", afirmou o prefeito Rafael Greca, no evento, ao falar para lideranças do terceiro setor, políticas e empresariais, como José Roberto Marinho e Fábio Ermírio de Moraes.

 

Construído de forma integrada entre o poder público, a iniciativa privada e representantes da sociedade civil organizada, o Curitiba 2035 é uma iniciativa da Prefeitura de Curitiba, Comunitas e Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) que visa a orientar o processo de desenvolvimento da cidade para as próximas duas décadas.

 

As linhas de ação estão divididas em nove temas aos quais Curitiba tem antecipado respostas. São eles: cidade da educação e do conhecimento; desenvolvimento socioeconômico; mobilidade e transporte; saúde e qualidade de vida; meio ambiente e biodiversidade; coexistência em uma cidade global; planejamento e gestão urbana; segurança; e governança.

 

Leia mais...