Greca e Cida garantem R$ 174 milhões para mobilidade, drenagem e despoluição de rios   10 maio 2018

 

O Ministério das Cidades liberou para Curitiba e a Região Metropolitana R$ 174,6 milhões que permitirão a licitação de obras de integração viária, transporte e drenagem e a despoluição de rios na capital e nas regiões de divisa com os municípios vizinhos.

 

A assinatura para o repasse dos recursos federais foi nesta quinta-feira (10/5), no Palácio Iguaçu, com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, a governadora Cida Borghetti e o prefeito de Curitiba, Rafael Greca. Também participaram as prefeitas de Colombo, Beti Pavin, e de Pinhais, Marli Paulino, o prefeito de Piraquara, Professor Marquinhos, e o secretário de Governo de São José dos Pinhais, Augustinho Michalizen.

 

"Curitiba sonha com a integração metropolitana retomada. É nosso compromisso, e também da governadora, tornar a Grande Curitiba uma só. Hoje fazemos um ato de coragem de sonhar além de nossas fronteiras uma grande cidade metropolitana", afirmou Greca, ao lado da primeira-dama, Margarita Sansone.

 

A governadora disse que faz parte da visão do seu governo o investimento na estruturação de cidades-polo com os municípios conurbados. "É fruto de um esforço coletivo de prefeitos, deputados, vereadores, secretários de estado e municipais e também do governo federal. Um presente para a reorganização de nossas cidades", disse Cida.

 

Segundo o ministro Baldy, o ajuste fiscal do governo federal permitiu a recuperação da capacidade de investir. "Ficamos muito felizes com a retomada desses investimentos que influenciam na recuperação do desenvolvimento urbano e na vida dos cidadãos."

 

Leia mais...