Curitiba ganhará Parque Inglês com cabine telefônica original  12 junho 2018

 

Curitiba vai ganhar um parque inglês. O anúncio foi feito pelo prefeito Rafael Greca, nesta terça-feira (12/6), ao lado do cônsul honorário do Reino Unido no Paraná, Adam Patterson, em reunião no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).

 

Na reunião também foi assinado o contrato de doação ao município de Curitiba, pelo consulado-geral do Reino Unido em São Paulo, de uma cabine telefônica original britânica, feita de ferro fundido.

 

Incorporada ao patrimônio municipal, a tradicional cabine vermelha será uma das peças a compor o Parque Inglês, que contará com elementos de mobiliário, história, cultura, arte e esportes bretões. O parque será implantado na área de 20 mil m² onde está o Parque Gomm, no Batel, no entorno da casa construída em 1913 para ser a moradia do industrial inglês Henry Gomm, de sua esposa, Isabel Withers Gomm, e família.

 

"O novo Parque Inglês de Curitiba será uma homenagem às famílias Gomm, Withers, Todd e Tamplin e um memorial aos primeiros imigrantes ingleses que chegaram ao Paraná e se instalaram na Colônia Açungui, onde hoje é a cidade de Cerro Azul", disse o prefeito.

 

Leia mais...