Getúlio Vargas terá calçadas acessíveis, estação-tubo e nova iluminação    20 junho 2018

 

A Avenida Presidente Getúlio Vargas está em obras ao longo de 650 metros, entre a Avenida Marechal Floriano Peixoto e a Rua Conselheiro Laurindo, no bairro Rebouças. O trabalho de reestruturação faz parte das medidas mitigadoras ao templo da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), localizado na quadra entre a Rua Engenheiros Rebouças, a Avenida Presidente Getúlio Vargas e ruas João Negrão e Piquiri.

 

O canteiro central da Getúlio Vargas será retirado para permitir a futura implantação de uma faixa exclusiva ao transporte público. O estacionamento de veículos será regulamentado de forma a garantir o rodízio e o atendimento ao comércio e aos serviços existentes na região.

 

Como parte da requalificação, a avenida terá calçadas ampliadas, com sistema de iluminação direcionado aos pedestres, dentro dos padrões de acessibilidade, nos mesmos moldes do trecho já implantado no eixo da Getúlio que vai desde a Avenida República Argentina à Marechal Floriano.

 

Quando finalizadas as obras terão, ao todo, três quilômetros de novas calçadas iluminadas e acessíveis, desde o Água Verde até a Rua Conselheiro Laurindo, no Rebouças.

 

Também estão entre as medidas mitigadoras em execução na Avenida a implantação de semáforos para veículos e pedestres, sinalização, e obras de drenagem.

 

Leia mais...