Lei de Zoneamento e Curitiba 2035 são apresentados ao Concitiba     28 junho 2018

 

A proposta de Lei de Zoneamento que a Prefeitura deverá encaminhar à Câmara Municipal nos próximos dias e o Programa Curitiba 2035 foram pautas da 48ª reunião Ordinária do Conselho da Cidade (Concitiba), realizada na tarde desta quinta-feira (28/6), no auditório do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).

 

O coordenador da revisão lei no Ippuc, economista urbano Alberto Paranhos, elencou as principais mudanças propostas à legislação feitas a partir de contribuições da sociedade organizada apresentadas em audiências públicas e enviadas pela internet. Mais de mil sugestões foram encaminhadas e analisadas pelo corpo técnico do Ippuc para compor a legislação.

 

Paranhos destacou que a queda no crescimento demográfico de Curitiba projetada para os próximos anos é uma das premissas que norteiam a legislação. "Teremos o chamado bônus demográfico, que nos permitirá pensar o desenvolvimento sem a pressão por habitação", observou.

 

A proposta a ser encaminhada à Câmara Municipal tem 239 artigos estruturados em uma seção para cada tipologia de zoneamento, de forma a facilitar a consulta. No pacote legal estão as propostas para o Zoneamento Básico: que diz o que pode, onde pode e quanto pode construir, incluindo o sistema viário básico com a hierarquização das vias.

 

Leia a notícia completa