Prefeitura e Estado garantem R$1,5 milhão para projeto do novo viaduto do Orleans   04 julho 2018

 

Ao entregar as obras de revitalização da Avenida Manoel Ribas, nesta quarta-feira (4/7), o prefeito Rafael Greca e a governadora Cida Borghetti assinaram autorização para a liberação, pelo Estado, de R$ 1,5 milhão a serem destinados à licitação do projeto executivo do novo Viaduto do Orleans.

 

O anteprojeto foi doado pela concessionária Rodonorte e validado pelo Ippuc e prevê a implantação de dois novos viadutos que comporão uma espécie de rotatória elevada e estendida por sobre a BR-277. A obra é necessária para solucionar o gargalo de tráfego que hoje existe na região do saturado viaduto do Orleans, por onde passam 3 mil veículos/hora nos picos diários na ligação entre as regiões de Santa Felicidade e Campo Comprido, na região noroeste de Curitiba.

 

O novo viaduto do Orleans é uma das obras mais aguardadas pelos que moram, trabalham ou trafegam pela região e utilizam a principal ligação viária entre os bairros de Santa Felicidade, São Braz e Órleans, pela Avenida Toaldo Túlio, ao Campo Comprido, pela Rua João Falarz.

 

As novas transposições servirão a fluxos opostos de tráfego por sobre a rodovia e terão 60 metros de extensão, com duas faixas de rolamento cada. A estrutura se completará com 1 km de vias marginais para o acesso a quem segue para o Orleans, pela João Falarz ou para Santa Felicidade, pela Toaldo Túlio. A estrutura do viaduto existente ficará ao centro e ganhará projeto paisagístico. O uso será exclusivo à travessia de pedestres e ciclistas, com a possibilidade de receber feiras do município no espaço existente, depois que as duas transposições paralelas estiverem prontas e em operação.

 

Leia mais...