Complexo Cultural resgata a memória dos antigos cinemas de Curitiba e oferecerá espaço para a formação

  e o aperfeiçoamento de quem trabalha com audiovisual                               27 julho 2018

 

O prefeito Rafael Greca e toda a equipe da Prefeitura envolvida nos preparativos do Cine Passeio fizeram uma vistoria no local, na tarde desta sexta-feira (27/7). O novo espaço cultural tem previsão para ser inaugurado até o fim deste ano e fica na esquina das ruas Presidente Carlos Cavalcanti e Riachuelo, no Centro.

 

No prédio funcionava o antigo quartel do Exército, construção de 1930, e é atualmente Unidade de Interesse Especial de Preservação (Uiep). O prefeito conheceu os detalhes da comunicação visual que será utilizada no espaço voltado ao cinema e definiu alguns aspectos arquitetônicos das salas de projeção e do espaço em geral.

 

"A Prefeitura de Curitiba, através da sua Fundação Cultural está terminando um grande projeto de um centro audiovisual. O Cine Passeio é uma evocação de todos os antigos cinemas de rua que fizeram a vida cultural dessa grande cidade durante o século 20", disse o prefeito Rafael Greca. "Há uma sala dedicada ao Cine Luz, há uma sala dedicada ao Cine Ritz, há uma sala dedicada à memória do Valêncio Xavier, que criou a nossa Cinemateca", completou.

 

O prefeito explicou que o novo espaço cultural vai movimentar todo o entorno da Rua Riachuelo. "O Cine Passeio vai ser um ponto de encontro de todos os adeptos da cultura audiovisual. Assim, o velho quarteirão se renova".

 

Leia a notícia completa...