Prefeitura pleiteia recursos do C40 para buscar financiamento    07 agosto 2018

 

Curitiba recebeu, nesta terça-feira (7/8), uma missão técnica promovida pela rede de cidades C40. O objetivo da comitiva do Departamento CFF - Cities Finance Facility é avaliar a capacidade técnica da cidade para receber recursos de US$ 1 milhão para busca de financiamento do projeto Curitiba Mais Energia.

 

O projeto, pré-selecionado pela entidade, prevê iniciativas de geração de energia limpa na cidade com o uso de parte da estrutura existente, sem a necessidade de obras de grande custo.

 

O valor, caso liberado, deve ser destinado à contratação de consultoria, que vai elaborar um projeto para a Prefeitura conseguir financiamento com bancos, agências internacionais de investimento ou governos para o Curitiba Mais Energia.

 

Entre as ideias previstas no Curitiba Mais Energia, está o uso de prédios e espaços públicos para a instalação de painéis de energia solar, aproveitamento de quedas d'água em parques e, ainda, do biogás liberado pelo Aterro Sanitário da Caximba, hoje em recuperação.

 

Durante a semana, além de um encontro com o prefeito Rafael Greca, estão previstas reuniões envolvendo o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ippuc), as secretarias de Finanças e do Meio Ambiente, a Urbs e Copel Distribuição. O grupo também fará visitas técnicas ao Palácio 29 de Março, prédio central da Prefeitura de Curitiba, além de terminais de transporte coletivo e ao Aterro da Caximba.

 

Leia a notícia completa em MAIS... e MAIS...