Construção dos acessos do Viaduto Pompeia começa no fim do mês     10 setembro 2018

 

A Prefeitura homologou, nesta segunda-feira (10/9), a licitação para construção das alças de acesso do Viaduto Pompeia, no Tatuquara. A vencedora da concorrência e responsável pelas obras é empreiteira Venturi & Zen.

 

A previsão é que os trabalhos sejam iniciados em 15 dias. O tempo estimado de execução é de 360 dias. Serão investidos R$ 5,3 milhões nas obras. 

 

"Em 21 meses negociamos a retirada da ocupação que impedia o acesso ao 'viaduto sem alças'. Fizemos o projeto de engenharia que, com mínimo impacto de demolições, permitisse seu uso, e realizamos toda a burocracia da licitação das obras", afirma o prefeito Rafael Greca.

 

Com as alças de acesso à BR-116, os moradores da região do Tatuquara poderão acessar a rodovia, nos sentidos norte e sul. O conjunto das obras inclui intervenções no sistema viário do entorno do viaduto, com terraplanagem pavimentação, drenagem, sinalização, calçada e paisagismo.

 

Além das alças, será pavimentada a Rua Francisco Xavier de Oliveira, entre a Delegado Bruno de Almeida e a cabeceira do viaduto já construído pela Concessionária Arteris.

 

A intervenção vai possibilitar que os moradores da região sigam ao centro de Curitiba (no sentido norte) passando por sobre a BR-116. Prevê também a construção da alça à direita, que liga a Rua Francisco Xavier de Oliveira à BR-116, pela qual os moradores do entorno poderão acessar a rodovia no sentido sul, em direção a Fazenda Rio Grande.

 

Para atender os moradores da última quadra da Rua Francisco Xavier de Oliveira, antes do acesso à BR haverá ainda uma via que permitirá o retorno ao bairro pela Rua Francisco Wacherski.

 

Leia a notícia completa em MAIS...