Regional Cajuru recebe projeto inédito e sequência de obras estruturantes      10 outubro 2018

 

A Prefeitura está ampliando os investimentos em toda a cidade. Nos cinco bairros da Regional Cajuru, a segunda mais populosa de Curitiba, com 244 mil habitantes, obras e projetos importantes estão em curso ou já foram executadas com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população.

 

O mais novo projeto para a região é a Fazenda Urbana, anunciada pelo prefeito Rafael Greca no início desta semana. Projetada para ocupar uma área de 4.435m² ao lado do Mercado Regional do bairro Cajuru, a estrutura será mantida com o que há de mais moderno em modelos de plantio e uso de energias renováveis - eólica e solar e reaproveitamento de água de chuva para a irrigação - e bioenergia. O Ippuc e Secretaria Municipal do Abastecimento (Smab) trabalham na viabilização do projeto executivo, que deverá ser licitado, para que seja possível iniciar a obra no primeiro trimestre de 2019.

 

No que diz respeito às obras, foram concluídos no Cajuru os trabalhos de contenção do talude do Córrego Vila Oficinas. A intervenção contribui para a conservação ambiental preservando o leito do rio de erosão no período de chuvas e evitando que as edificações e a própria estrutura urbana do entorno seja degradada. Na obra, a Prefeitura conta com a parceria da Sanepar na implantação da infraestrutura para separar o esgoto da água pluvial.

 

"Esta curva do Vila Oficinas é uma aula de saneamento e de boa engenharia. Desligamos o esgoto que caía no rio e ao mesmo tempo protegemos as margens da erosão", disse o prefeito Rafael Greca, que vistoriou a obra durante a semana.

 

Luiz Antônio Franco de Godoy, liderança da região, comemorou as obras no bairro. Segundo ele, a nova ponte com a galeria celular será a sétima instalada no local. "Mas agora será definitiva. Nós, moradores, esperávamos há muitos anos".

 

Leia a notícia completa em MAIS...