Ippuc celebra 53 anos pautado no desenvolvimento de potencialidades   04 dezembro 2018

 

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) celebrou, nesta terça-feira (4/12), 53 anos de existência. Em um piquenique de confraternização preparado nos jardins do instituto, o presidente Luiz Fernando Jamur e os servidores do Ippuc receberam o prefeito Rafael Greca, o vice-prefeito, Eduardo Pimentel, autoridades municipais e demais convidados para marcar o aniversário que foi completado no último dia 1º de dezembro.

 

"Este Instituto é tudo o que já foi feito pelo bem de Curitiba. É a sua fama. E precisa se renovar a cada ano para novos desafios. O desafio agora é sermos a cabeça pensante de uma cidade inteligente, capaz de entender que a tecnologia só vale quando transformada em processo social", afirmou Greca.

 

Para o prefeito, o trabalho do Ippuc deve estar pautado no desenvolvimento de uma cidade que não satisfaça apenas necessidades, mas desenvolva potencialidades. "Este é o grande legado do Ippuc. A ideia de pensar para além do varejo diário, para o que pode ser oferecido à população, que vá para além da visão do senso comum", disse.

 

Leia a notícia completa em MAIS...