geral

 

01

 

Dia 9 de Maio - Foi realizada na sala redonda do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), a terceira reunião da Comissão Preparatória para a 6ª Conferência Municipal da Cidade de Curitiba, a 6ª COMCURITIBA. Participaram os conselheiros do CONCITIBA (Conselho da Cidade de Curitiba) que fazem parte da Comissão responsável pelos preparativos para a Conferência.

 

A 6ª Conferência Municipal já tem data programada e acontecerá nos dias 17 e 18 de junho.

 

 

 

02   03

Dia 09 de Maio - O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) recebeu a visita do Deputado Federal Duarte Nogueira, de Ribeirão Preto (SP). O deputado pode participar de uma conversa sobre o Planejamento Urbano em nossa cidade, em conjunto com Sérgio Póvoa Pires, Presidente do IPPUC, e os Supervisores do Instituto, Ariadne Giacomazzi M. Manzi, da Supervisão de Planejamento, Joelson Luiz do Espírito Santo, da Supervisão Administrativa e Financeira, Assis Francisco Anastácio, da Supervisão de Implantação e Oscar Ricardo Macedo Schmeiske, da Supervisão de Informações. A reunião foi intermediada pela Assessoria de Relações Externas do IPPUC.

 

 

04

 

 

Dia 10 de Maio - Os integrantes do Comitê de Ergonomia (COERGO) do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) estiveram reunidos para tratar das questões referentes ao tema no Instituto. O objetivo da reunião foi retomar a análise que todo ano é realizada internamente, dos espaços e mobiliários do Instituto, de modo a atender princípios ergonométricos que garantam conforto e saúde aos funcionários.

 

 

 

 

 

05   06

Dia 11 de Maio - Com a participação da Secretaria Municipal de Urbanismo e técnicos do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), realizou-se reunião de prosseguimento às discussões que fazem parte do estudo de adequação da Lei de Zoneamento ao Plano Diretor de Curitiba.

 

 

07

Dia 12 de Maio - Os Pesquisadores Luiz Alberto Fernandes (Departamento de Geologia - UFPR) e Fernando Sedor (Museu Ciências Naturais, Setor de Ciências Biológicas - UFPR), participantes do Grupo de Pesquisa do CNPq/UFPR em Geoconservação & Patrimônio geológico, foram convidados a apresentar o desenvolvimento do estudo de caso "A Formação Guabirotuba e sua relevância geológica e paleontológica (Bacia de Curitiba/PR)". A apresentação ocorreu no auditório do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) e teve como objetivo evidenciar a importância do local chamado Geossítio Bacia Sedimentar de Curitiba, que abriga elementos singulares da história geológica e de seus registros fossilíferos, dignos de serem conservados e adequados para promover seu uso científico e educativo. Foi evidenciada também a necessidade de se desenvolver uma estratégia de conservação e gestão do patrimônio geológico do geossítio, com especial destaque para os elementos paleontológicos.

 

 

08   09

10

 

 

Dia 13 de Maio - Promovido pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), em conjunto com a URBS e IMAP, o XI Ciclo de Palestras "Curitiba, a Experiência em Gestão Urbana", foi realizado no Salão de Atos do Parque Barigui. Os temas apresentados pelos palestrantes foram "Planejamento Urbano", apresentado por Daniele Moraes do IPPUC, "Transporte Público", por Sílvia Ramos da URBS e "Meio Ambiente", por Carlos Guillen da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA). Mais...

 

 

 

 

11

 

 

Dia 13 de Maio - Estudantes da Fundação Getúlio Vargas, de São Paulo, visitaram as instalações do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) e assistiram a uma apresentação de palestras sobre o Processo de Planejamento Urbano de Curitiba. A visita foi intermediada pela Assessoria de Relações Externas do IPPUC.