geral

 

01

 

     

02
03  

Dia 16 de Maio - Técnicos do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) estiveram reunidos para dar prosseguimento às discussões que fazem parte do estudo de adequação da Lei de Zoneamento ao Plano Diretor de Curitiba.

       
 04    05
 06    

Dia 17 de Maio - O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) recepcionou o grupo de estudantes de planejamento urbano da Universidade de Alberta (Canadá). Ao grupo visitante foram apresentadas informações sobre o Planejamento Urbano na cidade de Curitiba. A visita foi intermediada pela Assessoria de Relações Externas do IPPUC, bem como a Assessoria de Relações Internacionais da Prefeitura de Curitiba.

 07    

Dia 17 de Maio - O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) recebeu a visita dos Vereadores Jonny Stica e Helio Wirbiski, que participaram de uma reunião em conjunto com Sérgio Póvoa Pires, Presidente do IPPUC, Ariadne Giacomazzi M. Manzi, da Supervisão de Planejamento, Miguel Gaissler, da Assessoria da Presidência do IPPUC e Laércio de Araújo, Secretário Executivo do Conselho da Cidade de Curitiba (CONCITIBA).

 08    09
Dia 18 de Maio - Foi realizada no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), a quarta reunião da Comissão Preparatória para a 6ª Conferência Municipal da Cidade de Curitiba, a 6ª COMCURITIBA. Participaram os conselheiros do CONCITIBA (Conselho da Cidade de Curitiba) que fazem parte da Comissão responsável pelos preparativos para a Conferência. Na pauta foram discutidos temas como o calendário de trabalho, a elaboração do logo para o evento, formas de participação de cada segmento, eleição do co-coordenador da Comissão Preparatória, bem como a apresentação do Sistema de Inscrição e Regimento Interno da 6ª COMCURITIBA. MAIS...

 

19

   11
 12    

Dia 18 de Maio - O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) recebeu a visita de estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Uninovafapi, da cidade de Teresina (Piauí), que assistiram a uma apresentação ministrada por Daniele Moraes da Assessoria de Relações Externas sobre Planejamento Urbano de Curitiba.

13    14
15    

Dia 19 de Maio - O Ciclo de Debates é organizado pela Escola de Administração Pública (EAP), que é o setor do IMAP (Instituto Municipal de Administração Pública) responsável pela capacitação de profissionais da administração municipal de Curitiba. O principal objetivo do evento é propor, discutir e aplicar modernos conceitos de administração pública, com representantes de todas as partes envolvidas no processo. O tema do III Ciclo de Debates Estado, Planejamento e Administração Pública no Brasil foi o "Direito à Cidade", realizado no Centro de Formação Continuada da Secretaria Municipal de Educação (SME). "É importante como as cidades aparentam, mas é fundamental como seus habitantes são tratados", definiu o arquiteto Sérgio Pires, presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), que foi um dos palestrantes. MAIS...

 16   Dia 20 de maio - O professor de línguas hispânicas, Terrel Morgan da Universidade de Ohio da cidade de Athens (Estados Unidos), veio a Curitiba acompanhado de sua assessoria com o objetivo de conhecer sobre planejamento urbano da cidade. Para isso, foi realizada uma apresentação ministrada por Daniele Moraes da Assessoria de Relações Externas do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC). A Assessoria Internacional da Prefeitura de Curitiba intermediou a visita.