banner

01    

Dia 22 de Junho - Representantes das secretarias que participaram da elaboração do projeto "Transporte para Inclusão", um dos selecionados ao Prêmio Bloomberg deste ano, reuniram-se no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) para receber oficialmente o comunicado de participação no concurso, também conhecido como Bloomberg Mayors Challenge. Entre 290 concorrentes da América Latina e Caribe, Curitiba foi selecionada como uma das 20 cidades finalistas.

 

A proposta de Curitiba, denominada Transit Oriented Inclusion (TOI), introduz um novo conceito que visa garantir ampla mobilidade, de forma rápida e segura, às pessoas com deficiência, contemplando e dando visibilidade a um público historicamente excluído. Trata-se de mais uma inovação curitibana, a partir do tripé que organiza a cidade e orienta o Plano Diretor: transporte coletivo, sistema viário e uso do solo. Leia a matéria completa sobre o prêmio em: MAIS...

 02   03

Dia 24 de Junho - Estudantes da disciplina de Indicadores Sócio-Econômicos, que faz parte do currículo do Mestrado da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), estiveram no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) para assistir a uma apresentação sobre planejamento urbano, planos diretores, indicadores de monitoramento e rede de soluções urbanas. A visita foi intermediada pela Supervisão de Informações do IPPUC e pela Assessoria de Relações Externas do Instituto.

     
04
05  

Dia 24 de Junho - Às 11h desta manhã, os funcionários do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) puderam conhecer o grupo de música instrumental Mano a Mano Trio. Formado por Sérgio Albach (clarinete), Glauco Sölter (contrabaixo) e Vina Lacerda (percussão), o grupo apresentou um repertório de obras reconhecidas do cancioneiro popular e das vertentes modernas da música, como o choro, a música erudita, o jazz e a cultura popular. Utilizando-se de sonoridade peculiar, com arranjos elaborados, mas também com improvisação e bom humor. A apresentação do Mano a Mano Trio faz parte do projeto realizado todos os meses pelo IPPUC: "A arte existe porque a vida só não basta!".

 

 

06