banner grande

 

foto 01       

Dia 28 de Junho - Os representantes no Brasil da Japan International Cooperation Agency (JICA), Sr.  Mauro Inoue e o Sr. Ryuichi Nasu, estiveram nesta tarde no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) para uma conversa institucional com o presidente do Instituto, Sérgio Póvoa Pires.

 

foto 05

 

foto 07

foto 06  

foto 08

Dia 29 de Junho - Uma das prioridades da administração municipal é implantar estruturas que permitam à população utilizar a bicicleta para ir ao trabalho. Para isso, vias importantes receberam ciclovias recentemente: as avenidas Sete de Setembro, João Gualberto e Paraná, também consideradas vias calmas. A previsão é chegar ao final de 2016 com um total de 127 quilômetros de novas vias cicláveis, totalizando 254 quilômetros. Confira a matéria completa em Mais...

 

 

foto 02   foto 03

Dia 29 de Junho - Realizado o curso de Análise Espacial III no auditório do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC). Ministrado pelo supervisor de informações do IPPUC, Oscar Ricardo Schmeiske, o curso é promovido todos os anos pelo setor de Geoprocessamento do IPPUC e é aberto aos funcionários do Instituto e também aos representantes dos municípios da Região Metropolitana de Curitiba. Este foi o terceiro de uma série de quatro cursos, que visam capacitar os funcionários para que possam aplicar o conhecimento da área de geoprocessamento, em seus respectivos setores de atuação. O curso é organizado pelo METROGEO em parceria com a Escola Metropolitana de Administração Pública de Curitiba - IMAP.

     
foto 04  

Dia 01 de Julho - Representantes das Secretarias estiveram reunidos na sala redonda do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), para dar continuidade às discussões sobre o projeto apresentado para concorrer ao Prêmio Bloomberg 2016.

 

Já selecionado para este concurso, o projeto da cidade de Curitiba leva o título de Transit Oriented Inclusion (TOI) e tem como objetivo introduzir um novo conceito urbano que garanta ampla mobilidade, de forma rápida e segura, às pessoas com deficiência, contemplando e dando visibilidade a um público historicamente excluído.