banner

 

01          

Dia 25 de Julho - Os profissionais franceses Marie Quinquis e Gael Prudhomme, do Urbanovacion, cidade de Lannion, estiveram no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC). O Urbanovacion é um projeto que tem como objetivo identificar e compartilhar projetos inovadores na área de mobilidade urbana na América Latina.

 

Marie e Gael participaram de uma conversa sobre planejamento urbano. O encontro foi intermediado pela Coordenação de Mobilidade do IPPUC e a Assessoria de Relações Externas do IPPUC. Conheça mais sobre o projeto francês em: MAIS...

     
02  

Dia 26 de Julho - Foi realizado um café da manhã, na Sala Redonda do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), em comemoração ao aniversário dos funcionários do Instituto que completaram anos nos meses de Junho e Julho. Parabéns a todos!

     
03  

Dia 26 de julho - Profissionais japoneses que atuam em multinacionais em Curitiba e que pertencem à Escola de Oyama, no Japão, estiveram no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) para conhecer o trabalho e participar de uma apresentação sobre planejamento urbano. A visita foi intermediada pela Assessoria de Relações Externas do IPPUC.

     
04   05

Dia 26 de Julho - Os representantes da empresa HERE Maps, Ivana Hori, Carlos Direito e João Frigatto, estiveram em reunião com técnicos do Setor de Geoprocessamento do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC). A HERE Maps é uma empresa multinacional de mapeamento e navegação viária, semelhante ao Google Maps e Street View. Nessa ocasião, a empresa apresentou sua plataforma de mapeamento e propôs parceria com o IPPUC para o uso e atualização de informações utilizando este sistema.

     

Dia 26 de Julho - O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) recebeu uma comitiva vinda da República Dominicana para conhecer o trabalho de Curitiba. Composta de assessores e secretários de diversas prefeituras, a comitiva assistiu a uma apresentação sobre planejamento urbano. A visita foi intermediada pela Assessoria de Relações Internacionais da Prefeitura Municipal de Curitiba e a Assessoria de Relações Externas do IPPUC.

 

 

 

   
06   07
08  

Dia 27 de Julho - Foi realizado o primeiro encontro do Curso "Nossa Pegada de Carbono para a Prefeitura Municipal de Curitiba". Este curso, realizado pelos funcionários do IPPUC em parceria com o IMAP, habilitará os servidores de outras secretarias a realizarem o cálculo de suas Pegadas de Carbono para, desta forma, traçar metas para a diminuição dos consumos e despesas de cada secretaria, com a metodologia desenvolvida e aplicada pelo IPPUC desde 2013. Participam desta primeira edição servidores de 17 secretarias. O curso possui cinco módulos distintos: o primeiro, que foi realizado no dia 27/07, abordou os conceitos e metodologia para se calcular a Pegada de Carbono; os três módulos seguintes, que serão realizados de agosto a outubro, para a tabulação dos dados coletados, e o último encontro, que ocorrerá no dia 23/11/2016, no salão de atos do Parque Barigui, em que será realizada a apresentação dos resultados obtidos de cada secretaria. 

     

Dia 28 de Julho - A arquiteta Karlize Posanske, do Conselho de Engenharia de Palmas (Paraná), esteve no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), onde participou de uma conversa sobre a criação de um Instituto de Planejamento em sua cidade, com a intermediação da Assessoria de Relações Externas do IPPUC.

     

Dia 29 de Julho - Estudantes de Arquitetura e Urbanismo vindos da cidade de São José do Rio Preto, em São Paulo, estiveram no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) para uma apresentação sobre Planejamento Urbano. A Assessoria de Relações Externas do IPPUC intermediou a visita.