banner

01         

Dia 22 de Agosto - Estudantes holandeses vindos da Vilentum University, localizada na cidade de Dronten, na Holanda, estiveram no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), onde puderam assistir a uma apresentação sobre planejamento urbano. A visita foi intermediada pela Assessoria de Relações Externas do IPPUC.

02   03

04

05

 

Dia 22 de Agosto - A equipe responsável pela elaboração do Projeto "Transporte Orientado para a Inclusão" (TOI - Transit Oriented Inclusion), que concorre ao Prêmio Bloomberg deste ano, esteve reunida nos dias 22, 24 e 26 de agosto no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC). O projeto, que representa Curitiba no Prêmio - Bloomberg Philanthropies, visa oportunizar às pessoas com deficiência, um transporte que garanta, de forma rápida e segura, uma maior mobilidade.

 

 

 

 

 

  

 

 

 

06   07

08

09

 

Dia 25 de Agosto - O projeto "Conversa com Verso e Prosa" é uma ação cultural desenvolvida mensalmente, por meio do RH Criativo, com o objetivo de mobilizar, valorizar e divulgar a produção cultural, intelectual e científica dos funcionários da Prefeitura Municipal de Curitiba, além de proporcionar um encontro com o melhor da arte paranaense, propondo momentos de informação, cultura e lazer. Foi criado em 2008 tendo como proposta implementar uma nova perspectiva nas relações de trabalho dos funcionários, valorizando as interações humanas, o respeito à diversidade de pensamento e as múltiplas linguagens artísticas.

 

 

Nesta data, os funcionários do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) puderam conhecer o trabalho das profissionais Angeline Pacheco (educadora social do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social - há oito anos, que atua nos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos com crianças e adolescentes e com a oficina de música PARAFERNÁLIA, que por meio do violão e da voz, apresenta obras de MPB e outros gêneros) e Liana Leão (graduada em literatura americana e inglesa, doutora em literatura pela USP, professora da UFPR, autora de livros infantis e estudiosa da obra do escritor Willian Shakespeare). Foi uma manhã divertida, com muito bate-papo e música no auditório do IPPUC!

 

10   11

Dia 25 de Agosto - Os estudantes holandeses Cedric Rodriguez e Katya Langeveld, vindos da Universidade de Twente, localizada na cidade de Enschede, na Holanda, estiveram no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), onde puderam assistir a uma apresentação sobre o PlanCal (Plano de Calçadas). A visita foi intermediada pela Assessoria de Relações Externas do IPPUC e pela Setran (Secretaria Municipal de Trânsito).

 

 

14   12
13  

Dia 26 de Agosto - Alunos do Ensino Médio do Colégio Suíço-Brasileiro de Curitiba estiveram no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) e puderam assistir a uma apresentação sobre Planejamento Urbano. A visita foi intermediada pela Assessoria de Relações Externas do IPPUC.

     
15   16

Dia 26 de Agosto - Na tarde desta sexta-feira, foi apresentado o Plano de Ação do Projeto Pegada de Carbono para a equipe de funcionárias da Empresa Invicta, empresa terceirizada responsável pelos serviços gerais do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC). O encontro teve como objetivo capacitar a equipe para dar o destino adequado ao lixo produzido internamente no Instituto, separando-os em recicláveis e não recicláveis, uma medida que já vem sendo orientada aos demais funcionários, em todos os setores.