Banner

 

01

02

        

Dia 29 de Agosto - Nos dias 29, 30 e 31 de agosto, foi realizado no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) o Bazar de Canecas entre os funcionários.

 

Foi uma oportunidade de ser solidário e doar canecas que estão sem uso para aqueles que ainda não dispõem de uma.

 

O objetivo principal da campanha é a redução máxima do consumo de copos plásticos no dia a dia e, consequentemente, das emissões de gases de efeito estufa pelo Instituto.

 

No dia do encerramento (31/08), os participantes, doadores e adotantes de canecas, puderam tirar fotos com suas canecas, bem como participaram de um café de encerramento.

 

No total foram 39 canecas doadas, sendo que 100% delas foram adotadas, o que significa uma enorme economia no uso de copos plásticos nos próximos meses!

 

O Bazar de Canecas faz parte do Projeto Pegada de Carbono desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC).

05   03
     
08  

Dia 29 de Agosto - Estudantes do curso de Engenharia da FATEC (Faculdade de Tecnologia de Curitiba) visitaram o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba e assistiram a uma apresentação sobre planejamento urbano. A visita foi intermediada pela Assessoria de Relações Externas do IPPUC.

09  

Dia 30 de Agosto - O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) recebeu a visita de planejadores urbanos do Setor Público da Prefeitura de Potosí, localizada na Bolívia. O grupo assistiu a uma apresentação sobre planejamento urbano, realizada pela Assessoria de Relações Externas do IPPUC, que também intermediou a visita.

     
10   11

Dia 31 de Agosto - Nesta manhã o Professor Fumihiko Nakamura e alunos da Yokohama University, do Japão, visitaram o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC). Os visitantes participaram de uma apresentação sobre Planejamento Urbano, na Sala Cidade do Instituto. A visita foi intermediada pela Assessoria de Relações Externas do IPPUC.

     
12   13

14

 

 

 

15

 

Dia 02 de Setembro - A banda de música instrumental "Wahari Friends" apresentou-se nesta manhã, no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC).

 

O nome da banda, originado da tribo Yanomami, significa "som do vento brando da noite penetrando nas ocas".

 

O grupo é formado pelos amigos Mascka no violino, Eduardo Sallum no tablas, Gustavo Weber na viola de 10 cordas e Carlos Barbosa no cajon.

 

O grupo toca sob uma nova concepção sonora, integrando música brasileira, música oriental, blues e sertaneja. Desde seu início passou por várias mudanças e formações, uma vez que o som proposto é mutável e pretende ser sempre renovado.

 

A apresentação faz parte do projeto do IPPUC: "A arte existe porque a vida só não basta!".