banner

 

01           02

Dia 13 de Setembro - Teve início a Exposição de Modelos de Lixeiras no foyer do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC).

 

Na concepção do Projeto de Comunicação Visual de Descartes, a equipe do Setor de Editoração reaproveitou materiais recicláveis para a construção das lixeiras. Além de orientar a maneira correta de descarte dos resíduos, recicláveis e não recicláveis, produzidos no Instituto, o projeto também contribui com ideias para novos tipos de lixeira, com um visual e linguagem mais atrativos.

 

Promovida pela equipe responsável pelo Projeto Pegada de Carbono, a Exposição é uma das ações previstas no Plano de Ação do Programa de Gestão de Resíduos do IPPUC (PGR-IPPUC) e tem como objetivo sensibilizar os funcionários, por meio da padronização da disposição e do tipo de lixeiras, utilizando sacos azuis para recicláveis e sacos pretos para orgânicos, não recicláveis ou rejeitos. Lembrando que a reciclagem contribui para causar menos impacto ao meio ambiente.

 

Colabore fazendo a sua parte! Vamos tornar nossas atitudes sustentáveis!

 

03  

Dia 15 de Setembro - O estudante de Arquitetura e Urbanismo, Ederson Wolf, juntamente com colegas da Faculdade Metropolitana de Guaramirim (Santa Catarina), estiveram no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) para conhecer o planejamento urbano da cidade. Para isso, o grupo pode assistir a uma apresentação sobre o assunto. A visita foi intermediada pela Assessoria de Relações Externas do Instituto.

     

Dia 16 de Setembro - Estudantes, arquitetos e técnicos da Universidad Nacional de Asunción e outras instituições de Assunção (Paraguai) assistiram a uma apresentação sobre o planejamento urbano de Curitiba, no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC). A visita foi intermediada pela Assessoria de Relações Externas do IPPUC.

     

Dia 16 de Setembro - Estudantes de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Taubaté (Unitau), em Taubaté (SP) estiveram no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), onde participaram de uma apresentação sobre planejamento urbano. A visita foi intermediada pela Assessoria de Relações Externas do IPPUC.

     
04   05
06   07

08

09

 

Dia 16 de Setembro - Como uma das ações do Projeto Pegada de Carbono, desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), foi realizada uma visita técnica à Usina de Valorização de Recicláveis (UVR) e Museu do Lixo, no município de Campo Magro (PR).

 

A visita ocorre em continuidade ao treinamento das funcionárias da empresa Invicta, previsto no Programa de Gestão de Resíduos do IPPUC, com o objetivo de conscientizar a equipe para a importância da separação correta dos resíduos recicláveis e não recicláveis dentro do Instituto. Além das funcionárias da empresa Invicta, também participaram estagiários e funcionários do Setor de Editoração do IPPUC.

 

Saiba mais sobre a Usina em MAIS...