geral

 

01

 

 

 

Dia 18 de Abril - Técnicos do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) e representantes da Secretaria Municipal de Urbanismo estiveram reunidos no auditório do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), para discussão da adequação da Lei de Zoneamento,Uso e Ocupação do Solo ao Plano Diretor de Curitiba 2015.

02   03

 

 

Dia 18 de Abril - Foram recepcionados por Daniele Moraes, da Assessoria de Relações Externas do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), os intercambistas do Rotary Club vindos da cidade de Aarhus, na Dinamarca. O grupo pode participar de uma discussão sobre o Processo de Planejamento Urbano de Curitiba. A visita foi intermediada pela URBS.

04   05

06

Dia 20 de Abril - Realizada nesta manhã no auditório do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), a Palestra "Arte Urbana" com a artista plástica e ceramista Lígia Borba, professora da Escola de Música e Belas Artes do Paraná.

 

Lígia faz parte do grupo responsável pelo "Projeto Cerâmica Contemporânea Curitiba", que apresenta intervenções artísticas em locais públicos da cidade todos os anos. Em sua fala, Lígia abordou a importância da arte nos espaços urbanos. O evento faz parte do projeto do Instituto: "E por falar em cidade...".

 

Após a palestra foi inaugurada a escultura em homenagem aos 50 anos do Ippuc, composta por 50 pássaros de cerâmica que integraram a mostra original, denominada "Pássaros", exibida anteriormente no Museu Oscar Niemayer (MON) e que contou com mais de quatro mil peças. Alguns dos artistas que participaram da criação da obra estiveram presentes no dia (ver fotos abaixo). 

07   08

 

 

09

Dia 20 de AbrilAconteceu no auditório do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), o curso de Análise Espacial II, ministrado pelo Supervisor de Informações, Oscar Ricardo Schmeiske. O curso contou com a participação de cerca de trinta funcionários das prefeituras da Região Metropolitana de Curitiba e também de órgãos como SEBRAE, FIEP e IPARDES. O curso foi organizado pelo METROGEO e pela Escola Metropolitana de Administração Pública de Curitiba - IMAP com o objetivo de capacitar os funcionários para que possam aplicar o conhecimento nas suas áreas de atuação e aprofundar os conteúdos abordados no curso realizado na semana anterior, de Análise Espacial I.

 

 

 

10   11

Dia 20 de AbrilDando continuidade às discussões sobre a adequação da Lei de ZoneamentoUso e Ocupação do Solo ao Plano Diretor de Curitiba 2015, técnicos do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) estiveram reunidos nesta data na sala redonda do Instituto. Coordenaram a reunião o Secretário Executivo do CONCITIBA, Laércio Araújo e o Arquiteto do IPPUC, Miguel Roguski.