banner

 

01 m         02

Dia 17 de Outubro - Foi realizada nesta tarde, no auditório do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), uma conversa sobre "A experiência da participação social no Japão e uma proposta para Curitiba" conduzida pela Arquiteta e Urbanista Mônica Máximo da Silva que esteve recentemente visitando o Japão. Esta apresentação é um resultado do curso "Public Participation, Consensus Building and Resettlement in Public Works Project" promovido pela JICA em agosto de 2016.

 

 

 

03   04

Dia 17 de Outubro - Em continuidade às discussões relacionadas à adequação da Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo ao Plano Diretor de Curitiba, reuniões regulares têm sido feitas no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) com os técnicos do IPPUC responsáveis em reelaborar o texto da lei que será apresentado na forma de projeto à Câmara Municipal, para análise e aprovação final. A entrega do documento está prevista para o final de outubro. Esta adequação é necessária para alterar itens que não se mostraram eficientes em cumprir seus objetivos, para viabilizar novos componentes que surgiram no Plano Diretor e também para preparar a cidade para que ela possa seguir a visão de futuro em direção à cidade que queremos, definida no Plano Diretor de 2015.

05  

Dia 20 de Outubro - O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) recebeu o Vice-Prefeito de Seul (capital da Coreia do Sul) e sua comitiva para uma apresentação sobre o planejamento urbano de Curitiba. A visita foi intermediada pelo Consulado da Coreia.

     

Dia 21 de Outubro - Estiveram no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) o Reitor e professores de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual de Portland (Portland State University), situada no estado do Oregon (Estados Unidos). O grupo participou de uma apresentação sobre o planejamento urbano de Curitiba. A visita foi intermediada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).