banner

 

01          

Dia 24 de Outubro - A Delegação da Prefeitura de Siheung, na Coréia do Sul, esteve no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) para uma apresentação sobre o planejamento urbano de Curitiba. A visita foi intermediada pela Assessoria de Relações Externas da Prefeitura e do IPPUC.

02   03

04

05

 

Dia 26 de Outubro - Foi realizada às 15 horas desta quarta-feira, no Salão Brasil da Prefeitura Municipal de Curitiba, a apresentação e entrega da proposta de Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo de Curitiba aos representantes da Câmara de Vereadores.

 

Foram 10 meses de trabalho nos quais a equipe técnica do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) esteve diretamente envolvida, quando foram analisadas 30 leis, 79 decretos e 10 resoluções do Conselho Municipal de Urbanismo. A Câmara Municipal deve agora analisar e votar as propostas apresentadas, o que deve ser feito ainda neste ano.

 

Acesse mais notícias sobre a Lei de Zoneamento em: MAIS... e MAIS...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

06   07
08  

Dia 27 de Outubro - Realizada no auditório do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) a 41ª Reunião Ordinária do CONCITIBA (Conselho da Cidade de Curitiba). Nesta reunião foram tratados assuntos como o relatório da 6ª CONCURITIBA, a 6ª Conferência Municipal de Curitiba realizada em junho de 2016 e o relatório do 3º mandato dos conselheiros no período de 2013 a 2016, entre outros assuntos.

 

Na ocasião também foram entregues os certificados de serviço público relevante aos participantes do Conselho, como uma forma de reconhecimento pelo seu trabalho na função de conselheiros, buscando sempre o desenvolvimento do Município de Curitiba.

 

 

09   10
11  

Dia 27 de Outubro - O Arquiteto e Urbanista Cyro Corrêa Lyra esteve no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) realizando a palestra "Preservação do Patrimônio Edificado: a questão do uso". Cyro foi membro do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) no período de 1983 a 2010 e atualmente é consultor em Itajaí.

 

O tema da palestra também é o título do seu livro, que chama a atenção para um aspecto central da política de preservação cultural nos dias de hoje: a intensificação e atualização do uso e da apropriação de monumentos e sítios urbanos protegidos.

 

O evento faz parte do projeto do IPPUC: "E por falar em cidade..." que traz convidados de destaque em áreas afins ao urbanismo, para compartilhar suas experiências e conhecimento técnico, por meio de palestras abertas a todos os funcionários do Instituto, promovendo assim o intercâmbio de ideias entre os profissionais.

 

     
12  

Dia 28 de Outubro - Estudantes de Engenharia Ambiental da Universidad Privada del Este, na Ciudad del Este, no Paraguai, visitaram o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) para uma apresentação sobre planejamento urbano. A visita foi intermediada pela Assessoria de Relações Externas do IPPUC.