banner

 

Dia 16 de Novembro - Estudantes do curso de Turismo da Universidade de São Paulo - USP (SP) visitaram o Mercado Municipal de Curitiba, onde puderam assistir a uma apresentação sobre Planejamento Urbano, realizada pela equipe da Assessoria de Relações Externas do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC). A visita foi intermediada pelo Instituto Municipal de Turismo de Curitiba.

     

Dia 16 de Novembro - Estudantes de Laguna (SC) que cursam Arquitetura e Urbanismo na Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC, estiveram no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) para assistir a uma apresentação sobre Planejamento Urbano. A visita foi intermediada pela Assessoria de Relações Externas do IPPUC.

     
01           

Dia 16 de Novembro - O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) recebeu a visita do presidente do Instituto Pereira Passos e alguns de seus técnicos, vindos da cidade do Rio de Janeiro. O grupo pode conhecer o Instituto, bem como assistir a uma apresentação sobre Planejamento Urbano. A visita foi intermediada pelo presidente do IPPUC, Sérgio Póvoa Pires, pela Supervisora de Planejamento do IPPUC, Ariadne Giacomazzi M. Manzi e pela Assessora de Relações Externas do IPPUC, Luisiana Paganelli Silva.

     
02   03

04

05

 

 

 

Dia 17 de Novembro - O vice-prefeito e comitiva da Prefeitura de Changsha, cidade situada na China, estiveram no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) onde puderam conversar com o presidente do IPPUC, Sérgio Póvoa Pires, e assistiram a uma apresentação sobre o Planejamento Urbano na cidade de Curitiba. A visita foi intermediada pela Assessoria de Relações Internacionais da Prefeitura Municipal de Curitiba, bem como pela Assessoria de Relações Externas do IPPUC.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

06   07

Dia 18 de Novembro - Estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo da PUC de Campinas (SP) estiveram no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) e assistiram a uma apresentação sobre Planejamento Urbano. A visita foi intermediada pela Assessoria de Relações Externas do IPPUC.

     

08

09

12

 

Dia 18 de Novembro - Realizado no salão de eventos do Parque Barigui, o Workshop que faz parte do Curso "Nossa Pegada de Carbono para a Prefeitura Municipal de Curitiba".

 

Coordenado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) em parceria com o Instituto Municipal de Administração Pública (IMAP), o workshop possibilitou aos participantes, que representam órgãos e secretarias da Prefeitura Municipal de Curitiba, apresentarem seus Inventários de Emissões de Gases de Efeito Estufa, ou sua Pegada de Carbono.

 

A partir das contribuições dos representantes, ficou novamente destacada a importância da disseminação da metodologia e do início da jornada rumo à sustentabilidade, com a participação de todos. No total oito órgãos e secretarias apresentaram seus resultados, incluindo a Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPCD), Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), Secretaria de Governo Municipal (SGM), Secretaria Municipal de Assuntos Metropolitanos (SMAM), Secretaria Municipal de Abastecimento (SMAB), Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o IMAP.