banner

01   Dia 30 de Janeiro - Realizado atendimento à pesquisadora, professora e doutora Maibritt Pedersen Zari, da Escola de Arquitetura da Universidade de Wellington (Nova Zelândia), no auditório do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC). A professora realiza no momento pesquisa para a produção de um livro, no qual a cidade de Curitiba constará como estudo de caso, juntamente com Havana (Cuba) e Wellington (Nova Zelândia). A visita foi intermediada pela Assessoria de Relações Externas do IPPUC. 
02   Dia 30 de Janeiro - Reunião realizada com presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), Reginaldo Reinert, com o presidente da ProDesign (Associação das Empresas e Profissionais de Design do Paraná),  Aulio Zambenedetti, e equipe. Na visita de cortesia foi tratado da disposição do IPPUC em fomentar parcerias com entidades integradas a processos do planejamento urbano para o benefício da cidade e dos seus habitantes. 
03   04

Dias 30 e 31 de Janeiro - O arquiteto Miguel Roguski, coordenador da revisão do Plano Diretor (PD), tem realizado reuniões técnicas semanais com a equipe do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) para a formatação dos Planos Setoriais ao Plano de Governo, conforme prevê o PD.   

 

05   06

Dia 31 de Janeiro - A professora e doutora Maibritt Pedersen Zari, da Escola de Arquitetura da Universidade de Wellington na Nova Zelândia, realizou uma breve apresentação sobre a sua área de pesquisa em serviços ecossistêmicos em cidades sustentáveis à equipe técnica do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC). Maibritt abordou conceitos de Desenho Urbano Regenerativo e Design Biofílico em Arquitetura. 

 

07   08

Dia 31 de Janeiro - Realizada reunião no período da tarde, na Sala Cidade do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), para tratar do tema da funcionalidade do BRT - Linha Verde. Participaram o presidente do IPPUC, Reginaldo Reinert, técnicos do IPPUC, da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) e da URBS.  

 

09   Dia 01 de Fevereiro - Realizada reunião com o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), Reginaldo Reinert, a administradora da Regional Boa Vista, Janaína Gehr, e a equipe técnica do IPPUC, para discutir questões relacionadas ao planejamento urbano da Regional Boa Vista. 
10   11

Dia 02 de Fevereiro - A prefeita de Pinhais, Marli Paulino, apresentou ao prefeito Rafael Greca, em reunião nesta quinta-feira (2), no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), demandas de regiões de divisa entre a cidade vizinha e Curitiba nas áreas da integração viária e drenagem. São pontos de interesse para o benefício da população de ambas as cidades que há anos esperam por solução.

Leia mais sobre o assunto em: MAIS... 


12   13

14

15

 

Dia 03 de Fevereiro - Os arquitetos Célia Bim e Antonio Taboada, do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), e a arquiteta Olga Prestes, da URBS, fizeram visita técnica à Rodoferroviária para uma análise prévia ao estudo do Projeto do Museu do Transporte, a ser realizado em parecia com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



   
16  

Dia 03 de Fevereiro - O prefeito Rafael Greca e equipe do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), juntamente com a Secretaria Municipal de Obras (SMOP), realizaram uma visita técnica à Regional Boa Vista para verificar as principais demandas para a Região Norte de Curitiba. Leia mais sobre a visita em: MAIS...