banner

 

01  

Dia 20 de Fevereiro - Os presidentes do IPPUC, Reginaldo Reinert e da Cohab, José Lupion Neto, estiveram em reunião com a equipe técnica no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) para o estudo da implantação de um conjunto habitacional em uma área da CIC.


02  

Dia 20 de Fevereiro - Representantes da prefeitura de Governador Valadares (MG) estiveram no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) para conhecer como se organiza o trabalho do Instituto, e também assistiram a uma apresentação sobre o planejamento urbano na capital. A visita foi intermediada pela Assessoria de Relações Externas do IPPUC.  


 

Dia 20 de Fevereiro - O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) foi convidado a participar da reunião na Prefeitura com o Cônsul da Itália em Curitiba, Enrico Mora, para conhecer mais detalhes sobre o Dia Internacional do Design Italiano. Curitiba é uma entre 100 cidades do mundo a fazer parte do calendário do Italian Design Day (IDD em inglês). O convite foi formalizado ao prefeito Rafael Greca pelo Cônsul em reunião na Prefeitura, nesta segunda-feira. O evento será em 7 de março, com abertura e palestra do prefeito, intitulada "O desenho da cidade e o desenho na cidade. O caso de Curitiba", e participação do presidente do IPPUC na mesa-redonda "O design, a cidade e a empresa". Confira as fotos e a notícia completa em MAIS...


03   04
05  

Dia 21 de Fevereiro - Visitantes do Ministério de Angola estiveram no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) para conhecer as soluções desenvolvidas pela cidade para o planejamento urbano. O grupo assistiu à apresentação feita pela arquiteta Liana Vallicelli, assessora de Relações Externas do Instituto, sobre planejamento urbano.

Após a visita ao IPPUC, a delegação, que passou a semana na capital, pode visitar outros setores e alguns pontos turísticos. O objetivo da delegação é estudar exemplos de todo o mundo para elaborar sua nova lei de planejamento municipal. A visita foi também intermediada pela Assessoria de Relações Internacionais da Prefeitura de Curitiba. Leia mais sobre a visita em MAIS...


06    07

Dia 21 de Fevereiro - Realizada nesta data no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), reunião com os elaboradores do projeto do "eBRT", veículo leve sobre pneus, na qual o prefeito Rafael Greca solicitou um maior detalhamento do que foi apresentado. A orientação do prefeito é que a viabilidade econômica assim como a integração metropolitana devem ser pré-requisitos a projetos de transporte de Curitiba. Leia a notícia completa em MAIS...


08   09

Dia 21 de Fevereiro - Realizada reunião na Sala Cidade do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) com os representantes do Pró-Metrópole (Programa de Desenvolvimento Produtivo Integrado da Região Metropolitana de Curitiba) e equipe técnica do Instituto. A reunião do Pró-Metrópole tem vistas à soma das potencialidades de Curitiba e de seus vizinhos.

A Região Metropolitana de Curitiba tem 29 municípios cujas economias somadas respondem a 42% do Produto Interno Bruto (PIB) do Paraná. Fazer com que o mapa metropolitano de Curitiba não seja apenas um traçado político de divisão entre cidades é uma tarefa assumida pelos integrantes do Pró-Metrópole, o Programa de Desenvolvimento Produtivo Integrado da RMC, do qual fazem parte a Prefeitura de Curitiba, a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (ASSOMEC), a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (COMEC), a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), o SEBRAE, a Federação do Comércio (FECOMÉRCIO) e a Federação das Associações Comerciais e Industriais do Paraná (FACIAP).

Leia a notícia completa em MAIS...


10  

Dia 21 de Fevereiro - O presidente do IPPUC, Reginaldo Reinert, com o arquiteto Mauro Magnabosco e o secretário municipal do Abastecimento, Luiz Dâmaso Gusi, estiveram reunidos no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba para tratar de um projeto de feiras para as ruas da cidadania. A ideia do prefeito Rafael Greca é que as estruturas de todas as regionais atendam à população com produtos e serviços de qualidade e protegidas do sol e da chuva.


15  

Dia 21 de Fevereiro - O presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), Reginaldo Reinert, recebeu do deputado Rasca Rodrigues a solicitação para o estudo de um projeto de um portal para a região do polo têxtil do Boqueirão.


 11  

Dia 22 de Fevereiro - Equipes técnicas do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) e da Copel analisaram, em reunião no Instituto, o projeto de alimentação de energia do entorno do Moinho Rebouças (Engenho da Inovação).


16  

Dia 22 de Fevereiro - A equipe técnica do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) esteve reunida com a administradora da Regional de Santa Felicidade, Simone das Chagas Lima, definindo o roteiro de visitas aos bairros da região.


12   13

Dia 23 de Fevereiro - O prefeito Rafael Greca esteve no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) para discussão do projeto do Restaurante Popular, que tem a coordenação do arquiteto Mauro Magnabosco, do setor de Projetos Especiais do IPPUC. "O espaço foi desenhado para ser eficiente e oferecer conforto à população no momento das refeições", explicou Magnabosco. A praça de alimentação será equipada com mesas e cadeiras retráteis, lavatórios e banheiros, com áreas de circulação independentes do setor onde serão manipulados os alimentos. O custo estimado da obra é de R$ 1,8 milhão, incluindo equipamentos e mobiliário. Para atender às normas da Vigilância Sanitária, no Restaurante Popular do Viaduto do Capanema os alimentos chegarão prontos para ser servidos. Não haverá cozinha, mas um espaço para a inspeção dos alimentos por um nutricionista. Leia a notícia completa em MAIS...


14  

Dia 23 de Fevereiro - O presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), Reginaldo Reinert esteve em reunião com o engenheiro Clóvis P. Cernev, representante da Igreja Batista do Bacacheri, que veio ao Instituto conhecer o projeto da trincheira da Linha Verde com a Rua Amazonas de Souza Azevedo, ao lado da Igreja.


17   20

Dia 23 de Fevereiro - Em reunião extraordinária do Pró-Metrópole (Programa de Desenvolvimento Produtivo Integrado da Região Metropolitana de Curitiba), estiveram reunidos no auditório do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) os representantes do IPPUC, da SMU, SMAM, FECOMÉRCIO, SEBRAE, COMEC, ASSOMEC e da FIEP, além de convidados. Nesta reunião foram eleitos o Presidente do Pró-Metrópole - o prefeito Rafael Greca - e o Vice-Presidente - sr. Hélio Bampi, vice-presidente da FIEP.

Saiba mais sobre o Pró-Metrópole em MAIS...


18   19

Dia 24 de Fevereiro - Técnicos do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) acompanharam a quarta visita do prefeito Rafael Greca às regionais. Desta vez o roteiro para vistoria de obras e equipamentos aconteceu na Regional Santa Felicidade. Leia a notícia completa em MAIS...