banner

01  

Dia 27 de Março - O presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), Reginaldo Reinert, recebeu o deputado Rasca Rodrigues para tratar de projetos na área do Polo das Malhas do Boqueirão.


02   03

Dia 27 de Março - Reginaldo Reinert, presidente do IPPUC, foi recebido pelo presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, para tratar de projetos de interesse de Curitiba na área da Linha Verde e da despoluição do Rio Belém.


04   05

Dia 27 de Março - Dando continuidade ao Projeto Pegada de Carbono para 2017, foi realizada reunião no auditório do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) com a participação dos representantes que fazem parte da comissão. A ideia é retomar as atividades previstas no Plano de Ação para Redução das Emissões de Gases de Efeito Estufa do IPPUC, começando com o levantamento dos dados para o inventário anual. 


06   07
 08  

Dia 29 de Março - Cerca de 40 alunos do curso de Arquitetura da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) visitaram o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), onde assistiram a uma palestra sobre os projetos para o Centro de Curitiba, com a arquiteta Carla Choma Frankl. O grupo veio acompanhado da professora da UTFPR, Giceli Portela. A visita foi intermediada pela Assessoria de Relações Externas do IPPUC. 


     
09  

Dia 29 de Março - A Prefeitura vai reciclar o antigo prédio do Laboratório Municipal de Curitiba, no Parolin, e transformá-lo em uma unidade de acolhimento para pessoas em situação de rua. A ordem de serviço para a elaboração do projeto foi assinada nesta quarta-feira pelo prefeito Rafael Greca, pela presidente da FAS, Larissa Tissot, o presidente do Ippuc, Reginaldo Reinert, e o secretário municipal da Saúde, João Carlos Baracho. Curitiba tem hoje quatro unidades municipais e oito unidades conveniadas para acolhimento de pessoas em situação de rua, que ofertam 742 vagas. O município deverá implantar mais duas unidades, uma no bairro Rebouças e outra no Bairro Novo.

Leia a notícia completa em MAIS...

     
10   11

Dia 30 de Março - Realizada reunião no auditório do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) para discussão da nova programação do Clube da Gente Curitibana. Participaram do encontro, representantes das secretarias municipais de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), da Educação (SME), da Saúde (SMS) e da Fundação de Assistência Social (FAS). É determinação do prefeito que a estrutura municipal garanta o uso pleno do equipamento público, com a oferta de serviços e atividades diárias nos Clubes da Gente Curitibana. 


12  

Dia 31 de Março - No gabinete do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), o presidente Reginaldo Reinert e a equipe técnica do Instituto deram início às reuniões de discussão de demandas relativas à Lei de Zoneamento e Uso do Solo. As reuniões no IPPUC relacionadas à LZUOS serão todas as sextas-feiras, das 14h30min às 17h30min. Na foto, o vereador Oscalino do Povo e a equipe técnica do IPPUC. 


13  

Dia 31 de Março - No gabinete do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), o presidente Reginaldo Reinert e a equipe técnica do Instituto deram início às reuniões de discussão de demandas relativas à Lei de Zoneamento e Uso do Solo. As reuniões no IPPUC relacionadas à LZUOS serão todas as sextas-feiras, das 14h30min às 17h30min. Na foto, o vereador Zezinho Sabará e a equipe técnica do IPPUC. 


14   15

Dia 31 de Março - No gabinete do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), o presidente Reginaldo Reinert e a equipe técnica do Instituto deram início às reuniões de discussão de demandas relativas à Lei de Zoneamento e Uso do Solo. As reuniões no IPPUC relacionadas à LZUOS serão todas as sextas-feiras, das 14h30min às 17h30min. Na foto, a vereadora Julieta Reis e a equipe técnica do IPPUC. 


Dia 31 de Março - O prefeito Rafael Greca realizou visita à Regional Boqueirão nesta sexta-feira, onde oficializou a abertura do Telecentro, uma lan house pública, e inaugurou a nova estrutura da quadra de esportes. A entrega das obras se deu em um dia especial em que foi celebrado o casamento de 324 casais.

 

"A Rua da Cidadania do Boqueirão, 22 anos depois de sua inauguração, é revitalizada. Isso mostra o nosso acerto em ter promovido este projeto que já ganhou o Prêmio Habitat da ONU", disse Greca.

 

Na sequência das visitas, o prefeito esteve na obra do Santuário Francisco de Assis, na Rua Francisco Derosso, 715, onde encontrou o padre Osni dos Anjos, pároco da comunidade. "Orientei a equipe do Ippuc para que elabore um plano de circulação viária que garanta a entrada e a saída dos fiéis em segurança". O prefeito determinou que o bosque ao lado do santuário também seja incorporado ao projeto e passe a contar com escadaria de acesso e uma imagem de São Francisco de Assis. Leia a notícia completa em MAIS...