banner

 

01   02

Dia 03 de Abril - O presidente do Instituto de Previdência do Município de Curitiba (IPMC), José Luiz Costa Taborda Rauen, realizou palestra nesta segunda-feira, no auditório do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), para explicar aos servidores como funcionará o projeto do novo Fundo Previdenciário. Esta é uma das principais medidas anunciadas pelo prefeito Rafael Greca na semana passada no Plano de Recuperação de Curitiba, na tentativa de debelar a crise financeira no município atualmente. Leia mais notícias sobre o assunto em MAIS... 

03   04

Dia 04 de Abril - Realizada no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), reunião com o prefeito Rafael Greca. Foram feitas análises quanto aos projetos do viaduto da Vila Pompéia e da trincheira da Rua Vereador Ângelo Burbelo, na travessia da BR-116, na Região do Tatuquara. O presidente do IPPUC, Reginaldo Reinert, destacou que as ligações traçadas na região sul vão além da ligação metropolitana, uma vez que integram também o Tatuquara e Umbará áreas importantes para o planejamento ordenado de Curitiba. Leia a notícia completa em MAIS...

05   06

Dia 04 de Abril - O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) participou de um workshop promovido pela delegação da Holanda que está em Curitiba pesquisando sobre mobilidade urbana. Participaram também demais servidores da Prefeitura Municipal de Curitiba. A iniciativa faz parte do programa Empower, da União Europeia, para o incentivo de soluções inteligentes e sustentáveis para o transporte urbano. O encontro foi na Prefeitura e também faz parte de um acordo de entendimento entre Curitiba e a Universidade de Twente, da Holanda. A assessora de relações externas do IPPUC, Liana Vallicelli, palestrou sobre a experiência urbanística conquistada por Curitiba ao longo dos anos. O intercâmbio de experiências é uma importante ferramenta na evolução dos projetos municipais. "É preciso saber adaptar os modelos apresentados aqui para a nossa realidade", disse. Leia a notícia completa em MAIS...


07   08

Dia 05 de Abril - Realizada reunião na Sala Cidade do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), para discussão de alternativas de regularização fundiária em áreas ocupadas e já consolidadas. Participaram técnicos do IPPUC e representantes da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (COHAB), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), Curitiba S/A e da Empresa Terra Nova.


09   10

Dia 06 de Abril - O prefeito Rafael Greca e o presidente do IPPUC, Reginaldo Reinert, receberam no gabinete da Casa Polonesa o maestro Arthur Moreira Lima. O pianista esteve na cidade para um encontro com o prefeito antes de fazer apresentação em Araucária, dentro do projeto itinerante "Um Piano pela Estrada". 


11   12

Dia 06 de Abril - O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) recebeu a visita, nesta tarde, de gestores da Prefeitura de Salvador (Bahia) que participaram de uma apresentação sobre o processo de planejamento urbano de Curitiba. A arquiteta do Setor de Monitoração do Instituto, Mônica Máximo da Silva, trouxe contribuições à palestra falando sobre como foi realizado o processo de participação popular nas diferentes etapas da Revisão do Plano Diretor de Curitiba, ao longo de 2014 e início de 2015. A visita foi intermediada pela assessora de Relações Externas do IPPUC, Liana Vallicelli.  


13   14

Dia 06 de Abril - Representantes da Universidade de Twente e da Prefeitura de Enschede (Holanda) estiveram no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) para uma conversa institucional sobre o memorando de entendimento entre Curitiba e Holanda. A visita foi intermediada pela Assessoria de Relações Externas do IPPUC. 

  
15   16

Dia 07 de Abril - Em visita à Regional Bairro Novo, nesta sexta-feira pela manhã, o prefeito Rafael Greca e o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas e Infraestrutura, Eduardo Pimentel, anunciaram investimentos de R$ 7,4 milhões para a prevenção de enchentes na Bacia do Ribeirão dos Padilhas. Os recursos são da Caixa Econômica Federal para projetos já aprovados pelo Ministério das Cidades. "São obras importantes para atender a regiões do Bairro Novo, Sítio Cercado, Xaxim e da Vila São Pedro", afirmou Greca. O roteiro de visitas foi encerrado no Parque Lago Azul, no Umbará. O presidente do IPPUC, Reginaldo Reinert, acompanhou a visita. Leia a notícia completa em MAIS...


17   18

Dia 07 de Abril - Em continuidade às reuniões de discussão de demandas relativas à Lei de Zoneamento e Uso do Solo, reuniram-se nesta tarde no gabinete do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), o presidente Reginaldo Reinert e a equipe técnica do Instituto, com a participação do vereador Marcos Vieira. As reuniões no IPPUC relacionadas à LZUOS serão todas as sextas-feiras, das 14h30 às 17h30. 


19   20

Dia 07 de Abril - Também em continuidade às reuniões de discussão de demandas relativas à Lei de Zoneamento e Uso do Solo, reuniram-se na mesma tarde no gabinete do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), o presidente Reginaldo Reinert e a equipe técnica do Instituto, com a participação do vereador Bruno Pessuti. As reuniões no IPPUC relacionadas à LZUOS serão todas as sextas-feiras, das 14h30 às 17h30.