banner

 

01   02

Dia 02 de Maio - Realizada reunião no gabinete do presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), Reginaldo Reinert, com o vereador Hélio Wirbinski, com a participação de lideranças comunitárias da região do Uberaba e representantes da concessionária Rumo para tratar de alternativas às travessias ferroviárias na região.


03   04

Dia 03 de Maio - Estudantes de Planejamento Urbano da Depaul Universit, de Chicago, Estados Unidos, estiveram no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) para conhecer o Processo de Planejamento Urbano em nossa cidade. O grupo assistiu a uma palestra realizada pela arquiteta Daniele Moraes da Assessoria de Relações Externas do IPPUC. A visita foi intermediada pela Assessoria de Relações Internacionais da Prefeitura Municipal de Curitiba. 


05  

Dia 03 de Maio - Realizada reunião no gabinete do presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), Reginaldo Reinert, com o vereador Pier Petruziello e equipe técnica do IPPUC para tratar de adequações viárias na região do Hospital das Nações. 


06   07

Dia 03 de Maio - Realizada na sala Cidade do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) a 13ª Reunião Ordinária do Conselho Administrativo do Ippuc (Consead). Foram apresentadas as ações e projetos que estão sendo desenvolvidos pelo instituto, de acordo com o trabalho de cada Supervisão: de Planejamento, Implantação, Informações e Relações Externas. Também foram listadas as ações que envolvem os planos setoriais nas fases de preparação, indicadores, diagnóstico e elaboração de programas, no período de 2017 a 2021. Os planos setoriais em andamento são os de mobilidade, habitação e regularização fundiária, desenvolvimento econômico e social, desenvolvimento ambiental e de conservação da biodiversidade, saneamento básico e defesas social e civil. Além destes, foram apresentados os projetos na esfera regional, que seguem o Plano de Governo e visam a integrar a atuação das comunidades e das administrações regionais ao planejamento global. Ao final da reunião, foi apresentado o quadro com o número de funcionários em atividade no Ippuc hoje, que em função do número de aposentadorias previstas até o final desta gestão, exige que se pense o futuro do órgão que planeja a cidade sob a ótica da reposição dos quadros técnicos.

Leia a notícia completa em MAIS...

Conheça o detalhamento das atividades por área AQUI... (clique no banner: "Ippuc apresenta projetos ao Conselho Administrativo")

 

 

08   09

Dia 04 de Maio - Técnicos da área de planejamento urbano e transporte da Prefeitura de Manágua e da empresa Volvo, respectivamente das cidades de Manágua (Nicarágua) e Bogotá (Colômbia) estiveram no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) para conhecer o Processo de Planejamento Urbano de Curitiba. O grupo assistiu a uma palestra realizada pela arquiteta Daniele Moraes da Assessoria de Relações Externas do IPPUC. A visita foi intermediada pela Assessoria de Relações Internacionais da Prefeitura Municipal de Curitiba. 


10   11
 

12

 

Dia 04 de Maio - Em reunião de avaliação de projetos no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), nesta quinta-feira, o prefeito Rafael Greca aprovou a proposta de transformar a parte externa dos Faróis do Saber em painéis artísticos. Outro projeto do IPPUC aprovado pelo prefeito na reunião desta quinta-feira foi o dos equipamentos (mesas e cavaletes) para a instalação de feiras livres nos espaços cobertos das Ruas da Cidadania.

 

Também foi avaliada a proposta da Secretaria Municipal do Meio Ambiente da integração das Áreas de Proteção Ambiental (APAS) do Iguaçu, Iraí, Piraquara, Rio Pequeno, Rio Verde e Passaúna a partir de um grande eixo de preservação e desenvolvimento interligado por parques.

Leia a notícia completa em MAIS...

13   14
15  

Dia 05 de Maio - Em visita à Regional Pinheirinho, nesta sexta-feira, o prefeito Rafael Greca anunciou o estudo para a implantação do anel de transporte metropolitano, de integração da Linha Verde à estrutural Norte-Sul com prolongamentos aos municípios que fazem fronteira com Curitiba nessas regiões.

 

O esboço do projeto está sendo estudado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) como parte do processo de macroplanejamento para preparar a cidade para as demandas futuras com o carregamento da Rede Integrada e a ocupação dos eixos de transporte.

Leia a notícia completa em MAIS...