banner

 

01  

02

03

 

05

 

04

 

Dia 09 de Maio - 40 estudantes do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal do Paraná (UFPR) estiveram no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) para assistir a uma apresentação sobre Planejamento Urbano. A palestra foi realizada pela arquiteta Priscila Tiboni, da Assessoria de Relações Externas do IPPUC. A visita dos futuros engenheiros faz parte da semana acadêmica de engenharia da Universidade.

 

O prefeito Rafael Greca que estava neste dia em reunião no gabinete da Casa Polonesa do IPPUC aproveitou para explicar que "o nosso Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano é uma casa de grande criatividade da época quando os engenheiros civis quiseram virar arquitetos".

 

Lubomir Ficinski, ex-presidente do Ippuc, e hoje fazendo parte do setor de projetos especiais do instituto, contou que eles eram arquitetos de coração, numa época em que só existia o curso de engenharia. "Nossa cidade precisa dos engenheiros e de bons projetos para ser ainda melhor", disse Rafael Greca.

 

 

 

 

 

 

06

07

Dia 09 de Maio - Os prefeitos Rafael Greca, de Curitiba, e Gean Loureiro, de Florianópolis trataram de interesses comuns das capitais em reunião nesta terça-feira, no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC). O intercâmbio cultural e parcerias nas áreas de inovação e aperfeiçoamento da gestão pública foram discutidos pelos prefeitos. Leia a notícia completa em MAIS...

 

08   09

Entre outros assuntos, também foram discutidas obras complementares no trecho Sul da Linha Verde, desde o Pinheirinho até o Contorno Sul, com o ex-presidente do Ippuc e hoje diretor de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Cléver Ubiratan Teixeira de Almeida. Outro ponto da reunião foram as obras de macrodrenagem no córrego Henry Ford, na Bacia do Belém, com a participação do vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, Eduardo Pimentel, da superintendente da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Marilza Dias e a procuradora do município, Vanessa Volpi Palácios.


10  

 

 

 

Dia 10 de Maio - O arquiteto Fernando Salazar, do Departamento de Transporte da cidade de Cuenca, no Equador, esteve no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) onde assistiu a uma apresentação sobre o Processo de Planejamento Urbano. A visita foi intermediada pela Assessoria de Relações Externas do IPPUC.


 

 

 

 

 

 

11   12

Dia 11 de Maio - Técnicos e empresários japoneses que fazem parte da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) estiveram no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) onde assistiram a uma apresentação sobre o Processo de Planejamento Urbano. A visita foi intermediada pela Assessoria de Relações Externas do IPPUC.


13   14

Dia 11 de Maio - Em reunião no gabinete da Casa Polonesa, no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), o prefeito Rafael Greca sugeriu a extensão do caminho dos ônibus de turismo pela Avenida Manoel Ribas por mais algumas quadras, para aproveitar melhor o fluxo de turistas em Santa Felicidade. O estudo está sendo feito com a participação da presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra, do presidente do IPPUC, Reginaldo Reinert e representantes técnicos da Urbanização de Curitiba S.A. (URBS), atendendo a uma solicitação de empresários e também moradores da região. Leia a notícia completa em MAIS...