banner

 

01  

Dia 22 de Maio - Realizada reunião com o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), Reginaldo Reinert, o presidente do CAU/PR, Jeferson Dantas Navolar, juntamente com Ronaldo Duschenes e Antônio Carlos Domingues, também do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, para tratar de projeto viário para a área de entorno do CAU/PR.


02  

Dia 22 de Maio - Realizada reunião na sala cidade do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) com representantes do IPPUC, Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU), Urbanização de Curitiba S. A. (URBS) e Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (COMEC) para discussão de projetos relativos à Integração Metropolitana do Transporte.


03   04

Dia 22 de Maio - Realizada reunião com o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), Reginaldo Reinert e o arquiteto Alberto Paranhos, da equipe técnica do IPPUC, com o Comandante do Colégio Militar de Curitiba, Coronel Sérgio Mesquita dos Santos para tratar de obras da Linha Verde nas proximidades daquela instituição. Participaram também da reunião os oficiais do Exército Coronel Valmir Pacheco Júnior, Tenente Coronel Ricardo Jacob da Silva, Major Anderson Rodrigues Soares e o Capitão Jean Claude Kalimiak.


06  

Dia 24 de Maio - Para discussão do Decreto do Patrimônio Municipal estiveram reunidos na sala cidade os secretários municipais Marcelo Ferraz Cesar do Urbanismo, Marcelo Cattani da Fundação Cultural de Curitiba e da equipe técnica do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), Miguel Gaissler, Ariel Stelle, Sheila Branco, Maria Cristina Trovão Santana e Teresa Torres. 


07   08

Dia 24 de Maio - O projeto do Vale do Pinhão foi o ponto central do painel "O Status de Curitiba no Cenário das Smart-Cities", nesta quarta-feira, último dia do evento SmartCity Business America Congress & Expo 2017. O painel foi mediado pelo diretor-técnico da Agência Curitiba, Tiago Francisco da Silva. "É importante sabermos o que a cidade fez e o que vai fazer no contexto das smart-cities", disse ele.

 

Na apresentação, o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), Reginaldo Reinert, detalhou a plataforma urbana na qual está inserido o Ecossistema de Inovação proposto como um novo vetor de desenvolvimento da cidade. "O Vale do Pinhão tem localização estratégica em um perímetro propositalmente definido em meio a ativos de fomento ao desenvolvimento e à transformação da região num grande laboratório urbano", disse Reinert. Leia a notícia completa em MAIS...


09   10

Dia 25 de Maio - Realizada reunião nas dependências do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) com a participação de Tatiana Turra Korman, secretária municipal do Instituto Municipal de Turismo, o secretário Municipal do Abastecimento, Luiz Gusi e a equipe dos Projetos Especiais do IPPUC. Em discussão o projeto para a estruturação e realização de feiras nas áreas cobertas das ruas da cidadania.


11   11b
Dia 25 de Maio - Estiveram em visita ao Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) o prefeito da cidade de Iquique no Chile, Maurício Macchiavello e o secretário Hernán García. Os visitantes assistiram a uma apresentação sobre o Processo de Planejamento Urbano em Curitiba, com a arquiteta Daniele Moraes, da Assessoria de Relações Externas do IPPUC.  
12   13

Dia 25 de Maio - Curitiba vai estabelecer uma parceria com o Qatar, uma das economias mais fortes do mundo e que vai receber a Copa do Mundo em 2022. O intercâmbio começou a ser desenhado nesta quinta-feira dia 25, no encontro do prefeito Rafael Greca com o embaixador do país no Brasil, Mohamed Ahmed Al-Hayki, no Instituto de Pesquisa Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc). Esta foi a primeira visita de um embaixador do Qatar ao Paraná. Leia a notícia completa em MAIS...


14   15

16

17

 

Dia 25 de Maio - O prefeito Rafael Greca deu posse aos 64 integrantes do Conselho da Cidade (Concitiba), nesta quinta-feira, em reunião no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC).

 

Os conselheiros assumem tendo como pauta a discussão da Lei de Zoneamento de Curitiba. "Vemos como muito importante a participação comunitária no planejamento", afirmou Greca. "Um verdadeiro líder segue o seu povo e é fundamental que a cidade diga para onde quer ir sem que perca as diretrizes da qualidade de vida, do ordenamento do uso do solo, da preservação das áreas verdes e a visão do que é essencial daquilo que é temporário ou uma demanda momentânea".

 

O Conselho da Cidade é um órgão colegiado de política urbana que reúne representantes do poder público e da sociedade civil, nos termos do Plano Diretor e da Lei Municipal n° 12.579 de 18/12/2007, tendo caráter orgânico e permanente na estrutura do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba.

 

 

18  

Este é o quarto mandato do conselho, que é eleito a cada três anos. É um órgão colegiado com participação 60% de representantes da sociedade civil organizada e 40% do poder público.

 

Entre eles estão integrantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, empresários, trabalhadores, organizações não-governamentais, universidades, órgãos de pesquisa e de entidades de classe. Por lei, o Concitiba é presidido pelo presidente do IPPUC.

 

Leia a notícia completa em MAIS...

19  

Dia 26 de Maio - Reuniram-se na sala cidade do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) as arquitetas Maria Miranda e Maria Cristina Trovão Santana com a equipe técnica do Instituto, para discussão e análise dos processos relacionados ao uso do solo e sistema viário. 


20   21

Dia 26 de Maio - Reuniram-se na sala de reuniões do gabinete da presidência do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), a equipe técnica do Instituto juntamente com a equipe de trabalho do vereador Felipe Braga Côrtes para discussão de projetos relacionados à Lei de Zoneamento e Uso do Solo (LZUOS). 


22  

Dia 26 de Maio - Reuniram-se na sala de reuniões do gabinete da presidência do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), a equipe técnica do Instituto juntamente com o vereador Bruno Pessuti para discussão de projetos relacionados à Lei de Zoneamento e Uso do Solo (LZUOS).