banner

 

01   02

Dia 29 de Maio - Realizada reunião do presidente do IPPUC, Reginaldo Reinert e do arquiteto Guilherme Klock com o arquiteto Luiz Forte Netto para tratar de projetos de reforma do edifício Peri Moreira, edificação projetada por Forte Netto.


03   04

Dia 29 de Maio - Realizada reunião na Sala Cidade do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) sobre o Programa de Cooperação da UFPR com o National Renewable Energy Laboratory (NREL). A visita foi intermediada pela Assessoria de Relações Externas do IPPUC. 


05   06

Dia 29 de Maio - A Regional CIC, única entre os dez postos avançados da Prefeitura a não ter sede própria, recebeu um projeto inovador de Rua da Cidadania. De rápida implantação e baixo custo comparativamente às estruturas similares existentes na cidade, a Rua da Cidadania da CIC tem o diferencial de ser modular em estruturas de contêineres, podendo ter os espaços adequados às necessidades de atendimento ou até mesmo ser realocada para outra área, se houver necessidade.

 

O projeto foi desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) a pedido do prefeito Rafael Greca após a visita técnica à Regional CIC, em 24 de março, e integra o processo de resgate do planejamento com foco nas regionais determinado por esta gestão. Leia a notícia completa em MAIS...


07   08

Dia 30 de Maio - O presidente do IPPUC, Reginaldo Reinert, o arquiteto Gerson Smal Staehler, do setor de Projetos do instituto e Adilson Marin Lopes, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, estiveram reunidos com a professora Wivian Diniz, da PUCPR e equipe, para tratar de um estudo de eficiência energética para o Clube da Gente Tatuquara. A avaliação tem por objetivo reduzir o consumo de eletricidade nesses equipamentos públicos.


09   10

Dia 01 de Junho - Na sala de reuniões da presidência, o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), Reginaldo Reinert, apresentou ao vereador Sabino Picolo os projetos para a Rua Nicola Pelanda e a Região do Umbará.


11   12

Dia 01 de Junho - Estudantes de Sistemas de Transporte da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) estiveram no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) para assistir a uma apresentação sobre o Processo de Planejamento Urbano na cidade. A visita foi intermediada pela Assessoria de Relações Externas do IPPUC. 


13   14
15  

Dia 02 de Junho - Realizada reunião na Sala Redonda do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) para tratar do projeto da Bicicleta Pública. Participaram técnicos do Instituto e representantes da empresa BikeFácil, vencedora da licitação. Na ocasião, a estudante da University of Twente (com sede em Enschede, Holanda), Maria Luisa Sanchez Diez, apresentou os resultados da pesquisa feita com alunos da PUCPR, UTFPR e UFPR sobre a utilização da bicicleta pública na cidade.  


16   17

Dia 02 de Junho - Realizada reunião na Sala Cidade do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) sobre o Ecossistema Inovação. Participaram técnicos do IPPUC, professores universitários, representantes do Pró-Metrópole e da Agência Curitiba de Desenvolvimento.


18  

Dia 02 de Junho - Presente no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) para participar da reunião sobre Ecossistemas de Inovação, a professora Elenice Mara Matos Novak, doou à biblioteca do IPPUC, o livro "Dois Olhares, Vários Espaços", de autoria dela em parceria com a também professora universitária, Wanda Camargo. 

 

Elenice Mara Matos Novak é mestre em Administração e Pró-Reitora de Extensão e Cultura da UFPR. Tem uma série de projetos desenvolvidos na área Ciência da Computação, com ênfase em Tecnologia da Informação, Sistemas de Computação, Gestão de Projetos e Inovação Tecnológica.

 

O livro traz relatos da vivência acadêmica das professoras e a percepção delas sobre os conflitos e ciclos das gerações de alunos, desde a juventude até a maturidade. O ponto comum é a crença na Educação e o seu poder de transformar a qualidade da vida das pessoas.


19   20

Dia 02 de Junho - Representantes da Setran trataram do projeto do binário da Matheus Leme / Nilo Peçanha com o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), Reginaldo Reinert, a supervisora de Planejamento, Maria Cristina Trovão, o supervisor Administrativo-Financeiro, Manoel Tadeu Barcelos e o superintendente do IPPUC, Miguel Gaissler.


21   22

02 de Junho - Em reunião do presidente do IPPUC, Reginaldo Reinert, com o ex-presidente do Instituto, Lubomir Ficinski e o arquiteto Roberto Gandolfi, foi tratado da execução de um painel no equipamento de Esporte e Lazer da Praça Oswaldo Cruz, espaço projetado originalmente por Gandolfi.


23   24

25

26

 

Dia 02 de Junho - No período da tarde foram realizadas reuniões sobre a Lei de Zoneamento na sala da presidência, com a participação do presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), Reginaldo Reinert, técnicos do IPPUC e com os vereadores Mauro Bobato, Pier Petruzziello, Profº Silberto e Adolfo Sakaguti.