banner

 

01   02

Dia 05 de Junho - A arquiteta Liana Vallicelli, da Assessoria de Relações Externas do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) orientou a visita técnica de representantes da província de Gyeonggi-do, na Coréia do Sul. O grupo, formado por integrantes da administração municipal, engenheiros e dirigentes de diversos departamentos como saneamento básico, habitação, meio ambiente e transporte esteve em Curitiba buscando experiências com foco no desenvolvimento urbano e política ambiental para o século 21. A apresentação sobre o planejamento urbano de Curitiba, coordenada por Liana Vallicelli, também foi acompanhada pelo jornalista Adherbal Fortes de Sá Jr., membro da Academia Paranaense de Letras, que está escrevendo um livro sobre a história urbana de Curitiba. A visita foi intermediada pela Assessoria de Relações Internacionais da Prefeitura Municipal de Curitiba. 


03  

Dia 05 de Junho - O presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), Reginaldo Reinert, e o arquiteto Mauro Magnabosco, do setor de Projetos Especiais do IPPUC, reuniram-se com Melissa e Adegmar José da Silva (Candieiro), representantes do Movimento Consciência Negra, para tratar do projeto do Centro Cultural Humaitá. 


04  

Dia 06 de Junho - O arquiteto Mauro Magnabosco, do setor de Projetos Especiais do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), apresentou o Projeto do Vale do Pinhão a investidores franceses.


05   06

Dia 06 de Junho - O prefeito Rafael Greca esteve em reunião no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), com o presidente Reginaldo Reinert, e representantes do Grupo Marista, que administra os Hospitais Cajuru e Marcelino Champagnat, para analisar projetos dos hospitais que tramitam na esfera municipal e que precisam de andamento para que as instituições tenham condições de renovar os alvarás de atendimento e captar recursos do Sistema Único de Saúde (SUS).

Leia a notícia completa em MAIS...


07   08

Dia 06 de Junho - Lideranças empresariais de Curitiba entregaram sugestões à Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo (LZUOS), que está em revisão pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc). As propostas foram encaminhadas pelo presidente da Federação do Comércio (Fecomércio), Darci Piana, o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Paraná, Sérgio Crema, e líderes de outras oito entidades representativas em reunião nesta segunda-feira (5/6), com o prefeito Rafael Greca. Também participaram o vice-prefeito Eduardo Pimentel e integrantes da comissão do Ippuc responsável pelos encaminhamentos referentes à legislação. Leia a notícia completa em MAIS...


09   10
11  

Dia 08 de Junho - Aconteceu no auditório do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) uma apresentação sobre o Processo de Planejamento Urbano na capital, com a presença de autoridades, diretores e prefeitos vindos de diversas cidades da América Latina, dos países Argentina, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Equador, Panamá, Peru e Uruguai. O evento foi intermediado pela Assessoria de Relações Internacionais da Prefeitura Municipal de Curitiba e pela Assessoria de Relações Externas do IPPUC. 


12  

Dia 08 de Junho - Reunião do presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), Reginaldo Reinert, sobre o projeto do Parque Costa com Reinaldo Renato Costa e José Luis Scrocaro.


13   14

Dia 09 de Junho - Estudantes do 6º ano do Colégio Medianeira visitaram o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), onde participaram de uma apresentação sobre o Processo de Planejamento Urbano. A visita foi intermediada pela Assessoria de Relações Externas do IPPUC.


15  

Dia 09 de Junho - Reunião da equipe técnica do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) com o vereador Hélio Wirbiski para a apresentação de propostas à Lei de Zoneamento.


16  

Dia 09 de Junho - Reunião da equipe técnica do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) com o vereador Geovane Fernandes para a apresentação de propostas à Lei de Zoneamento.