banner

01  

Dia 04 de Julho - Estiveram no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) os profissionais Maya e Hector da Campus Brasil (São Paulo), para uma apresentação institucional sobre planejamento urbano e arranjos para uma posterior visita acadêmica da Universidade de Carolina do Norte. A visita foi intermediada por Daniele Coutinho Moraes, da Assessoria de Relações Externas do IPPUC. 


02  

Dia 05 de Julho - Em ação integrada do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPUC) com as demais secretarias municipais, a Prefeitura de Curitiba conseguiu garantir R$ 111,5 milhões, do Orçamento Geral da União (OGU), para obras estruturantes de transporte na cidade. Os investimentos serão para a implantação das três primeiras estações do Ligeirão da linha Norte-Sul, entre a Praça do Japão e o Capão Raso; para as obras do terminal do Tatuquara, que irá receber também a Linha Inter 2 e a continuidade das obras finais dos lotes 4.1 e 4.2 da Linha Verde, desde a Fagundes Varela até a Estação Atuba, incluindo as obras do binário Mucuri-Tietê. Leia a notícia completa em MAIS... 


03  

Dia 06 de Julho - Em reunião realizada no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) o prefeito Rafael Greca e o presidente do instituto, Reginaldo Reinert, receberam o padre Osni dos Anjos, pároco do Santuário Francisco de Assis, do Xaxim, e o vereador Geovane Fernandes, para apresentar o projeto do Bosque de São Francisco que fica no terreno anexo ao Santuário, na Rua Francisco Derosso, 715. O projeto teve início após a visita técnica do prefeito e equipe do Ippuc à Regional do Boqueirão, em 31 de março. O bosque, em homenagem a São Francisco de Assis, será um espaço de comunhão e convívio da comunidade do Xaxim.


04  

Dia 06 de Julho - O prefeito Rafael Greca e o presidente do Ippuc, Reginaldo Reinert, receberam no instituto, o vereador Osias Moraes, o pastor Tone Fraga e o grupo de arquitetos e engenheiros responsáveis pela obra da nova catedral da Igreja Universal em Curitiba. Na reunião foi tratado das medidas compensatórias da obra para o entorno do templo e para a cidade. O novo cenáculo da IURD terá capacidade para receber 5 mil fiéis e deve ser inaugurado no segundo semestre. Participaram da reunião Kátia Guerreiro, Mario Arlas, Paulo Marcos, Vanessa Kubaski, Roberto Damascena, da IURD, Alex Sousa e Vanderlei, do gabinete do vereador Osias.