geral

 

Dia 21 de MarçoEm cerimônia realizada na Casa Romário Martins, foi realizada nesta data a assinatura do documento que sanciona a Lei de Proteção do Patrimônio Cultural de Curitiba. A nova lei permite, mediante os instrumentos fiscais definidos, a preservação dos imóveis e bens imateriais. Trata também das penalidades previstas para os casos de não conservação das edificações de valor cultural, histórico ou arquitetônico, e da criação do Fundo de Proteção ao Patrimônio Cultural (Funpac) e do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural.

 

Confira a matéria completa publicada no site da Prefeitura ou acesse o texto da "Lei de Proteção do Patrimônio Cultural de Curitiba", nos links abaixo:

Mais...

Mais...

 

 

Dia 21 de MarçoEstudantes da Universidade de Melbourne (Austrália) estiveram no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) para conhecer o Processo de Planejamento Urbano de Curitiba. A visita foi intermediada pela Universidade Federal do Paraná e pela Assessoria de Relações Externas do IPPUC.