banner

01   02
03  

Dia 24 de Julho - A Prefeitura de Curitiba irá apresentar e debater com a população, em agosto, a proposta da nova Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo (LZUOS), que está sendo revisada no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) a partir de sugestões enviadas por vereadores, entidades de classe e representantes de toda a sociedade organizada. "A LZUOS é o instrumento básico para orientar o dinamismo da cidade em direção à Visão de Futuro estabelecida no Plano Diretor revisado em 2015", afirma o presidente do IPPUC, Reginaldo Reinert. Leia a notícia completa em MAIS...


04   05
06  

Dia 25 de Julho - Estudantes de doutorado de diversas universidades peruanas estiveram no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) onde participaram de uma apresentação sobre planejamento urbano. A visita foi intermediada pela Assessoria de Relações Externas do IPPUC. 


07   08

Dia 25 de Julho - Reunião realizada no gabinete do presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), Reginaldo Reinert, com Jean Michel Galiano e Gutenbergh Raichezth do Grupo Apolar para tratar de um evento que reunirá representantes de imobiliárias de todo o Brasil em Curitiba.


09   10

Dia 25 de Julho - O presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), Reginaldo Reinert e Flávio Vermelho, da Secretaria do Governo Municipal estiveram em reunião com o empresário Joanir Zonta, Alceu Brambilla e Fábio Nichele, lideranças do bairro Umbará, sobre o projeto de integração viária proposto para a Rua Nicola Pelanda.


11   12

Dia 26 de Julho - Para definição dos últimos detalhes do planejamento da ação "Viva Saudável!" a ser realizada nos dias 07, 09 e 11 de agosto no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), reuniram-se nesta data os profissionais representantes das instituições parceiras do IPPUC como ICS, IMAP, SMELJ, SMAB, SMS, SETRAN e SMRH. Esta ação é resultado de um levantamento realizado pela SMRH, onde foi possível identificar o perfil dos servidores do IPPUC, faixa etária e as principais doenças que levam a afastamentos médicos. Durante o evento haverá palestras, dinâmicas e avaliações visando sensibilizar e incentivar todos os servidores à participação em atividades saudáveis, bem como possibilitar escolhas que contribuam para a promoção da saúde, qualidade de vida e desenvolvimento pessoal. Todas as palestras serão realizadas no auditório do IPPUC e os participantes inscritos receberão certificados do IMAP. O convite com toda a programação será enviado nesta semana por e-mail. 

13   14

Dia 27 de Julho - Em reunião no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), nesta quinta-feira, o prefeito Rafael Greca autorizou a execução do projeto do binário das ruas Mateus Leme e Nilo Peçanha em fase experimental. O projeto começará com obras de recuperação do asfalto da Mateus Leme, em agosto.

 

Depois das obras e de mudanças de sinalização e itinerários de ônibus o binário poderá ser implantado. A Mateus Leme passará a ter sentido único em direção ao São Lourenço e à Nilo Peçanha, em direção ao Centro. As adequações do trânsito serão feitas pela Setran.

 

"O binário será implantado em caráter experimental para melhorar o trânsito na região. Depois do funcionamento vamos debater com a população da região para definir se deverá ser permanente", explicou o prefeito. Leia a notícia completa em MAIS... 


15   16 

17

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dia 27 de Julho - A relação entre o meio ambiente e o zoneamento fez parte dos debates da 43ª reunião ordinária do Conselho da Cidade (Concitiba) realizada no auditório do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), nesta quinta-feira. "A visão do território sob o prisma da questão ambiental tem relação direta com o zoneamento. Curitiba, onde está a nascente do Iguaçu, é o berço dos rios que formam as Cataratas, patrimônios naturais da humanidade", afirmou o presidente do Ippuc e do Concitiba, Reginaldo Reinert ao abrir a reunião.

 

Os debates sobre a Lei de Zoneamento são prioridades do Conselho da Cidade (Concitiba), órgão colegiado composto pro 64 integrantes, sendo 60% da participação de representantes da sociedade civil organizada e 40% do poder público. No Concitiba foi formado um Grupo de Trabalho de Zoneamento (GTZ) específico para tratar do tema. Sugestões também são encaminhadas em reuniões semanais realizadas no Ippuc, com a participação de vereadores, representantes de universidades e de profissionais cujas atividades têm relação direta com a gestão urbana. Leia a notícia completa em MAIS...


18   19

Dia 28 de Julho - Reunião com os vereadores Hélio Wirbiski e Geovane Fernandes e lideranças do bairro Boqueirão para o recebimento de sugestões à Lei de Zoneamento e Uso do Solo, com a participação do presidente do IPPUC, Reginaldo Reinert e equipe técnica do Instituto; do promotor Régis Sartori, da Promotoria de Justiça das Comunidades; do presidente da Câmara Regional do Boqueirão, Éder de Souza, do advogado Bruno Meirinho. Também estiveram presentes o presidente da Associação dos Empresários do Grande Boqueirão (Emgrab), Evaldo Koster; a advogada do Movimento Terra de Direitos, Maria Eugênia Trombini; o arquiteto Juliano Geraldi, do Instituto de Arquitetos do Brasil seção Paraná (IAB Paraná), do arquiteto Ricardo Tempel Mesquita e Wilson Bill, do Sindicato dos Arquitetos no Estado do Paraná (SindArq).