banner

01

 

Dia 21 de Agosto - As propostas para a nova Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo serão avaliadas em audiências nas administrações regionais dos quadrantes Norte, Sul, Leste e Oeste da cidade e em um workshop com a participação de entidades que estão encaminhando sugestões à legislação.

 

Os eventos, anteriormente previstos para o fim de agosto, acontecerão entre os dias 25 de setembro e 3 de outubro.

 

Segundo o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) Reginaldo Reinert, o período de revisão das sugestões apresentadas foi ampliado em um mês, de forma que haja tempo hábil para a formatação do conteúdo que ficará disponível para consulta na internet e discussão nos eventos públicos. "Desde março temos feito reuniões semanais e recebido contribuições para a lei. Tudo será levado à análise nas audiências", afirmou. Leia a notícia completa em MAIS...


02
03

Dia 21 de Agosto - Estudantes de arquitetura e urbanismo da localidade de Concepción del Uruguay (Argentina) visitaram o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) onde participaram de uma apresentação sobre planejamento urbano. A visita foi intermediada por Daniele Moraes da Assessoria de Relações Externas do IPPUC. 


04   05

06

 

07

 

 

Dia 24 de Agosto - Teve início nesta quinta-feira, no jardim do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), a ginástica laboral que consiste em uma pausa de 15 minutos no trabalho para alongamento.

 

 

Esta atividade tem como objetivo prevenir lesões como a DORT (Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho) e LER (Lesão por Esforço Repetitivo), além de melhorar a postura, amenizar a fadiga muscular e emocional, prevenir o estresse, reforçar a autoestima, aumentar a capacidade de concentração no trabalho, melhorar o relacionamento interpessoal e contribuir para diminuir as tensões generalizadas e relaxar.

 

 

Participe da ginástica laboral, todos os dias, pontualmente às 16h00. 


08   09

Dia 25 de Agosto - Realizada reunião da equipe da Supervisão Administrativa e Financeira (SAF) do IPPUC em que foram apresentadas as atividades realizadas no último bimestre. Também no âmbito da supervisão foi avaliado o novo sistema integrador de dados para a gestão de contratos do Instituto e analisadas as demandas do sistema 156 encaminhadas ao IPPUC e apresentado o sistema de consulta dos protocolos georreferenciados. Na reunião também foram destacados os bons resultados do Viva Saudável, evento piloto realizado no IPPUC por iniciativa da Coordenação de Recursos Humanos, em parceria com demais órgãos da Prefeitura.


10   11

Dia 25 de Agosto - Dando continuidade à ginástica laboral no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), funcionários reuniram-se mais uma vez no jardim do Instituto. A ginástica laboral acontece todos os dias às 16h00.