banner

 

01   02

Dia 28 de Agosto - Em palestra no Simpósio de Mobilidade Urbana Inteligente (evento com sigla em inglês SUM - Smart Urban Mobility), nesta segunda-feira pela manhã, o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), Reginaldo Reinert, apontou a Conectora 3 como novo eixo de desenvolvimento para a cidade com indução pelo transporte público.

"Com a Conectora 3 estamos retomando a prioridade absoluta do sistema de transporte como elemento indutor e organizador do crescimento de Curitiba", afirmou Reinert no evento promovido pela PUCPR e a University of Twente (Holanda) em parceria com o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP). Leia a notícia completa em MAIS... 

04    05

Dia 28 de Agosto - A Assessoria de Relações Externas do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) recebeu a visita do secretário municipal de Obras de Piracicaba (SP), Sr. Arthur A. Ribeiro Azevedo, para uma apresentação institucional sobre planejamento urbano. 


06   07

Dia 29 de Agosto - Estudantes do curso de Design Gráfico, juntamente com a professora Eunice Liu, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) estiveram no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) para uma apresentação institucional sobre planejamento urbano. A visita foi intermediada pela Assessoria de Relações Externas do IPPUC.


08  

Dia 29 de Agosto - A Prefeitura de Curitiba fará um estudo de ocupação para áreas de domínio do governo federal no Rebouças, na região de influência do Vale do Pinhão. A orientação foi dada pelo prefeito Rafael Greca em reunião no IPPUC, nesta terça-feira, com os superintendentes do Patrimônio da União (SPU), Jorge Luiz Moreira da Silva, e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Luiz Desordi Lautert.

 

Os estudos para as áreas de domínio da União no Rebouças serão encaminhados pelo IPPUC. Também participaram do encontro Luciano Sabatice Diz e Lúcia Mara Winter, da SPU; Rebeca Rafart de Seras, do Iphan; Frederico Moritz e Rogério Pereira, da AGU; o presidente do IPPUC, Reginaldo Reinert, acompanhado dos superintendentes de Planejamento, Maria Cristina Trovão Santana, e de Implantação, Sérgio Matheus Rizzardo, da arquiteta Mariana Wollmann e da chefe de gabinete Teresa Torres. Leia a notícia completa em MAIS...


09   10

11

12

 

Dia 31 de Agosto - O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) e o BB Banco de Investimento S.A. realizaram nesta quinta-feira uma reunião de apresentação do Edital do 2º Leilão da 2ª Distribuição Pública de Certificados de Potencial Adicional de Construção (Cepac) da Operação Urbana Consorciada Linha Verde (OUC-LV).

 

"A Linha Verde é uma estrutura de desenvolvimento projetada para o futuro da cidade. Um território que tem recebido investimentos permanentes da Prefeitura, ao menos nos últimos 16 anos", disse o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), Reginaldo Reinert, durante a apresentação.

 

A Linha Verde tem 98% de potencial de área adicional de construção a serem comercializados ao longo dos seus 22 km de extensão. Parte deste potencial será levado a leilão, pela Prefeitura, e a reunião foi uma oportunidade para obter esclarecimentos quanto à Operação Urbana e o Edital do Leilão que acontecerá no dia 20 de setembro de 2017, no Mercado de Balcão Organizado da B3 S.A. - Brasil, Bolsa, Balcão. Leia a notícia completa em MAIS... e sobre o Edital do Leilão em MAIS...


 

 

13   14

Dia 31 de Agosto - O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) recebeu a visita do Sr. Jorn Konijn, pesquisador da International New Town Institute (INTI), da cidade de Almere (Holanda), para uma conversa institucional sobre o Laboratório de Pesquisa para a região de 29 de outubro, no bairro Tatuquara. A visita foi intermediada pela Assessoria de Relações Externas do IPPUC. 


15   16

Dia 31 de Agosto - Estudantes da Yokohama National University, da cidade de Yokohama (Japão), juntamente com o Sr. Fumihiko Nakamura, estiveram no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), para uma apresentação institucional sobre planejamento urbano. A visita foi intermediada pela Assessoria de Relações Externas do IPPUC.


17  

Dia 31 de Agosto - O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) recebeu a visita da pesquisadora da Universidade de Twente, da cidade de Enschede (Holanda), Srª. Dra. Maya Van den Berg, para uma conversa institucional sobre a instalação do SUM - Lab (Smart Urban Mobility). Do IPPUC participaram Sérgio Matheus Rizzardo, supervisor de Implantação do IPPUC, Jaqueline da Silva, do Mobiliário Urbano e Célia Regina Bim da equipe de Projetos. A visita foi intermediada pela Assessoria de Relações Externas do IPPUC.