banner

 

01      02

Dia  13 de Novembro - Pela manhã, esteve no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) a arquiteta e estudante de pós-graduação da Universidad Nacional de Santiago del Estero, na Argentina, Marta Izzo. Ela esteve no IPPUC para uma entrevista sobre Planejamento Urbano e Hemerobia. A visita foi intermediada pela Assessoria de Relações Externas do IPPUC.


 03   04

Dia  16 de Novembro - A Rua Bley Zornig será revitalizada como polo das malhas. Desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), o projeto de revitalização da Bley Zornig tem o objetivo de melhorar os espaços de circulação e acessibilidade e criar um ambiente harmônico com o comércio. "A demanda é antiga e a ideia é trabalhar um desenho que impulsione o grande potencial da localidade e atenda à demanda dos usuários", explica o arquiteto José Marcos Novak, autor do projeto. Leia a notícia completa em MAIS...


05   06

07

08

 

Dia  17 de Novembro - Realizado na manhã desta sexta-feira, no Salão de Atos do Parque Barigui, o XIV Ciclo de Palestras "Curitiba, a Experiência em Gestão Urbana", destinado a estudantes do nível superior de qualquer área.

 

 

O evento é realizado todos os anos, gratuitamente, e tem como objetivo transmitir aos alunos informações sobre o processo de planejamento e gestão da cidade, por meio dos temas Planejamento Urbano, Transporte e Meio Ambiente, respectivamente com as palestrantes Daniele Moraes (IPPUC), Silvia Ramos (URBS) e Dâmaris Seraphim (SMMA).

 

 

Realizado em duas edições ao ano, o evento é promovido pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), pela URBS e pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), com apoio do Instituto Municipal de Administração Pública (IMAP).


09   10

Dia  17 de Novembro - Realizado na tarde desta sexta-feira um encontro no auditório do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) para uma apresentação sobre Saneamento e Ecologia. Marlise Teresa Eggers Jorge, do IPPUC, apresentou o tema Experiência de Los Angeles; Márcia Arzua, da SMMA, Alimentação dos Animais Silvestres e Roberto Larine Salgueiro, da SMMA, Produção e Plantio nas Ruas. Participaram da discussão técnicos do IPPUC, o Secretário de Abastecimento, Luiz Dâmaso Gusi e uma delegação da EMBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária). 


11      12

Dia  17 de Novembro - Com o objetivo de integrar os bairros que compõem a Regional do Tatuquara ao restante da malha viária de Curitiba e Região Metropolitana, a região vai receber uma série de obras, como a construção do Terminal do Tatuquara, ativação do Viaduto Pompéia e projeto da Trincheira da Ângelo Burbelo. Projetado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), o Terminal do Tatuquara já teve a autorização da União para ser licitado. A obra vai custar R$ 8,1 milhões, com recursos do Ministério das Cidades, e deve começar no início do ano de 2018. Leia a notícia completa em MAIS...