banner

 

01   02

Dia 04 de Dezembro - O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) recebeu, durante a semana de 04 a 08 de dezembro, especialistas holandeses do International New Town Institute (INTI) da cidade de Almere (Holanda), para a realização de um atelier de Cooperação Internacional entre Curitiba e Holanda. A abertura, realizada nesta segunda-feira, contou com a participação de técnicos do IPPUC, sob a coordenação do arquiteto Mauro Magnabosco, além dos pesquisadores holandeses Simone Rots e Jorn Konijn, e seu grupo de trabalho composto por Marco Vermeulen, Martin Sobota e Rodrigo Bandini dos Santos. A visita foi intermediada pela Assessoria de Relações Externas do IPPUC. 


03   04
06  

Dias 05, 06 e 07 de Dezembro - Dando continuidade à realização do atelier de Cooperação Internacional entre Curitiba e Holanda, técnicos brasileiros e holandeses trabalharam juntos ao longo desta semana no estudo para a recuperação de uma área de ocupação irregular sobre a Bacia do Rio Barigui, na regional do Tatuquara, extremo sul da cidade. A ação faz parte do New Town Lab Curitiba (Laboratório da Cidade Nova), uma cooperação do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) com o International New Town Institute (INTI), instituição holandesa para pesquisa, educação e troca de conhecimento para novas cidades. Leia a notícia completa em MAIS...


07   08

Dia 06 de Dezembro - Reunião realizada na sala cidade do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) com representantes do Serviço do Patrimônio da União (SPU) e técnicos do IPPUC para tratar de intervenções em áreas de domínio da União em Curitiba.


Dia 06 de Dezembro - Reunião realizada no auditório do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) com os senhores Lars Gidhagen, Jorge H. Amorim e David Segersson, representantes do Memorandum of Understanding (Memorando de Entendimento entre Brasil e Suécia), também chamado de MOU Suécia, para apresentação de parte da pesquisa da Missão ParCur, projeto que estuda as emissões de material particulado e fuligem e seu impacto na qualidade do ar de Curitiba e Região Metropolitana. A visita foi intermediada pela Assessoria de Relações Externas do IPPUC.    

 

09   10

Dia 07 de Dezembro - Reuniu-se na sala cidade do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), uma comissão de trabalho, composta por representantes das secretarias municipais de Educação, Meio Ambiente, Saúde, Finanças, Governo e IMAP para discussão de ações e projetos de longo prazo para a cidade. 


11   12

Dia 07 de Dezembro - Realizada a 46ª  Reunião Ordinária do Conselho da Cidade de Curitiba (CONCITIBA) no auditório do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), com a coordenação de Ricardo A. de Almeida Bindo, assessor da presidência, Miguel Roguski, secretário executivo do Conselho e Sheila Branco, da coordenação geral do Conselho. A pauta da reunião foi a adequação da Lei de Zoneamento, Uso e ocupação do Solo e a definição dos planos setoriais como parte do Plano Diretor. Participaram os conselheiros representantes das entidades profissionais e acadêmicas, empresariado, ONGs, entidades sindicais, movimentos populares e poder público municipal. Do IPPUC, participaram as supervisoras Liana Vallicelli (Supervisão de Informações), Rosane Valduga (Supervisão de Planejamento), Elvira Wos (Supervisão Administrativa e Financeira) e a assessora da presidência, Célia Bim.


13  

Dia 08 de Dezembro - Realizada pela manhã no auditório do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), uma apresentação sobre o planejamento urbano de Curitiba aos alunos do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental do Instituto Federal de Santa Catarina, da cidade de Garopaba, acompanhados de seu professor João Henrique Qhoos. A visita foi intermediada pela Assessoria de Relações Externas do IPPUC.


14   15

16

17

 

 

Dia 08 de Dezembro - Na reunião de encerramento do Atelier de Cooperação Internacional Curitiba - Holanda, o "New Town Lab Curitiba" (Laboratório da Cidade Nova), aconteceu na Assessoria de Projetos, a apresentação final de propostas para a recuperação da área de ocupação irregular sobre a Bacia do Rio Barigui, na regional do Tatuquara, com a participação de técnicos holandeses e técnicos do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC).