banner

 

01   02

Dia 08 de Fevereiro - O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) realizou uma palestra para integrantes da Universidade Estadual de Montana (EUA), abordando o histórico do planejamento urbano de Curitiba. Participaram do evento: Dra. Wadad Cruzado, Dr. Michael Babcock, Deam Adamas, Joshua DeWeese, Matt Biasotti, Jenna Hawtrhorne, Megan Horner, David Kletter, Jack Schwarze, Dr. Royce W. Smith, Dannyes Montes de Oca e Luiz Ernesto Meyer Pereira. A visita foi intermediada pela Assessoria de Relações Externas do IPPUC. 


03   04

Dia 19 de Fevereiro - O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) recebeu a visita dos professores australianos Robert Faggian e Victor A. Sposito, da Deakin University (Austrália), para uma apresentação sobre o Planejamento Urbano de Curitiba. A visita foi intermediada pela Assessoria de Relações Externas do IPPUC. 


05   06
07   Dia 22 de Fevereiro - O economista urbano do Ippuc, Alberto Paranhos, um dos coordenadores da revisão da Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo, coordenou reunião sobre a atualização da legislação com representantes do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), Federação do Comércio (Fecomércio-PR), Sindicato das Empresas de Garagens e Estacionamento (Sindepark), Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Sinduscon-PR) e Associação Comercial do Paraná (ACP). O Ippuc disponibilizou diversos canais de consulta à sociedade civil no processo de adequação da lei. Cerca de 380 contribuições foram enviadas em reuniões técnicas, audiências públicas, workshops e protocolos. Todas as propostas foram consideradas e estão disponíveis no portal do município no endereço: www.curitiba.pr.gov.br/conteudo/proposta-de-lei/2808. As consultas públicas envolveram 826 pessoas. 
     
08   09

Dia 22 de Fevereiro - As representantes da Prefeitura de Maceió (AL) Daniela Loureiro, arquiteta e urbanista e assessora técnica de Obras Viárias e Projetos de Terminais, e Paula Correia de Araújo, assessora de Desenvolvimento a Tecnologias voltadas para o Transporte e agente de trânsito, estiveram no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) para uma apresentação sobre o Planejamento Urbano de Curitiba. A visita foi intermediada pela Assessoria de Relações Externas do IPPUC. 


10   11

Dia 22 de Fevereiro - Representantes da cidade de Lins (SP) estiveram nesta semana no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) para conhecer de perto o trabalho realizado pelo Instituto. Estiveram presentes o Sr. Edgar de Souza, Prefeito de Lins, Sr. Henrique Palermo do Valle da SEA/PR e Sr. Luiz Eduardo Ballen da UFPR. A visita foi intermediada pela Assessoria de Relações Externas do IPPUC e contou com a presença da supervisora de Informações do Instituto, Liana Vallicelli.  


12   13

Dia 26 de Fevereiro - Realizada reunião na sala cidade do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) para estreitar relações entre FIRA e IPPUC para trabalhos futuros. Os representantes da FIRA demonstraram grande interesse em conhecer o que chamaram de "coração da cidade de Curitiba". Participaram da reunião Victor Moreno (FIRA Barcelona), Cristina Garrido (FIRA Barcelona), Pere Porta (FIRA Barcelona), Carles Castillo (FIRA Barcelona), Roberto Marcelino (ICities), Tatiana Turra, secretária municipal de Turismo, Frederico Lacerda, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Liana Vallicelli, supervisora de Informações do IPPUC, e Denise Costa da Assessoria de Relações Externas do IPPUC.


14   15
16  

Dia 26 de Fevereiro - Autoridades de governo de cidades da América do Sul provenientes do Peru, Equador e Colômbia visitaram o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) para conhecer o histórico da cidade e as atuais propostas de inovação da gestão urbana da capital. O grupo está na cidade para participar do Smart City Expo 2018 e integra uma missão da Organização para o Desenvolvimento da América Latina e Caribe (Onward), que visita anualmente Curitiba. Recebidos no Ippuc, nesta segunda-feira, as autoridades sul-americanas conheceram os princípios do planejamento urbano curitibano integrado pelo uso do solo, sistema viário e sistema de transporte. A apresentação foi feita pelo arquiteto Reginaldo Reinert. O grupo visitou também a Secretaria do Meio Ambiente, a Urbs e o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI). Leia a notícia completa em MAIS...

17   18

Dia 27 de Fevereiro - O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) recebeu a visita de Federico A. Castillo Blanco, secretário geral da União Iberoamericana de Municípios (UIM) e Marília Isfer Ravanello, vice-presidente da UIM na América do Sul, para uma apresentação sobre o Planejamento Urbano de Curitiba. Participaram também Suzana Ramos Bossini, Liana Vallicelli supervisora de Informações do Instituto e Rosane Amélia Popp, da Assessoria de Relações Externas do IPPUC. 


19   20

Dia 27 de Fevereiro - O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) recebeu a visita de Lucía Sosa, prefeita da cidade de Esmeraldas, no Equador, acompanhada de sua equipe, para uma apresentação sobre o Planejamento Urbano de Curitiba. A visita foi intermediada pela Assessoria de Relações Externas do IPPUC.